Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2020 às 21h19min - Atualizada em 10/09/2020 às 21h11min

Paraná: conheça a Ilha do Mel

A mais famosa do litoral paranaense

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Localizada a 150 quilômetros de Curitiba, esse paraíso fica na cidade de Pontal do Sul. Ocupando uma área de 27,5 quilômetros quadrados, é formada por ecossistemas de restinga e floresta Atlântica, e se destaca como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Para ter acesso ao lugar, comente através de barco e não é permitido o uso de carros. O destino é ideal para quem adora apreciar o ar fresco com uma boa caminhada.
 
Para preservar a ilha, o acesso é limitado e recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia. As ruas são cobertas de areia, nada de asfalto. Já durante a noite é indispensável o uso das lanternas, pois não há iluminação pública na ilha. Com fauna e flora exuberantes, passear pela Ilha do Mel é ideal para observar diversas espécies de pássaros e botos, além de curtir tudo isso, você pode mergulhar, surfar, escalar e velejar.


 

Os pontos turísticos mais populares são as belas praias, a Gruta das Encantadas, a estação ecológica, o parque estadual, o Farol das Conchas e a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. Visitar a Ilha do Mel é conhecer um pedaço do paraíso.
 
A melhor época para aproveitar tudo isso é no verão, os dias são mais longos, quentes e as noites mais frescas. Já para quem quer um pouco mais de tranquilidade é bom ir no outono, pois chove pouco e não há muitos turistas. Para quem quiser passar alguns dias na ilha, a região dispõe de pousadas e restaurantes.
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »