Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2020 às 13h15min - Atualizada em 11/09/2020 às 12h47min

Com dois a mais, Palmeiras vence o Corinthians

Com o resultado, o Verdão sobe para quarta posição, e o Alvinegro fica a um ponto da zona de rebaixamento

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Fagner e Bruno Henrique disputam a bola. Foto: Rodrigo Cocca/ Agência Corinthians
Em  jogo com duas expulsões, o Palmeiras venceu o clássico com  Corinthians por 2x0 com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veròn. Com essa vitória, o Verdão consegui alcançar a quarta colocação na tabela. Derrotado,  o Timão sofre com a instabilidade e passa a flertar com o rebaixamento. Corimthians agora é 13º colocado com nove pontos a um da zona da degola. Após o jogo, a torcida organizada do Alvinegro fez um protesto na porta da arena. O técnico Tiago Nunes, apesar de questionado, foi bancado pela diretoria. Foi o primeiro clássico paulista na Arena, que foi  renomeada como Neo Química Arena após acordo de naming rights.
 
  TEMPO
 
Diferente do último clássico, o Corinthians atuou com time mais leve e tentou explorar as laterais do campo, e o Palmeiras repetindo a ideia de time do ultimo jogo. No começo, as duas equipes começaram se estudando muito e não tiveram chances de gol, Mas aos 12’, depois de um escanteio cobrado pelo Ramiro, a bola sobra para Otero que bate no travessão. O Verdão  pressiona o adversário na sua  intermediária para roubar a bola e sair no contra-ataque. Aos 29’, Zé Rafael  mete uma bola para o Wesley, que invade área e obriga Cássio a fazer uma bela defesa. Aos 40’ o arbitro da pênalti para o Palmeiras após Fagner ter desviado com braço arremate de Lucas Lima. Aos 42’ Luiz Adriano bate o pênalti no canto direito sem chances para o Cássio 
 
TEMPO

Na segunda etapa, Tiago Nunes mexeu no time:  saíram Ramiro e Gustavo Silva e entraram Michel Macedo e Ederson. o time Alviverde espera a equipe adversária e jogava no erro esperando sair no contra-ataque. Aos 10’ Patrick De Paula finaliza e Cássio salva. Já aos 16’, Vanderlei Luxemburgo faz suas primeiras alterações na partida.  Wesley e Luiz Adriano deram vaga Gabriel Veròn e Willian. E logo após sua entrada, aos 20,’  Veròn amplia o placar para o Verdão.  Lucas Lima rouba bola  e cruza  para Willian, que serve Veron.
 
Aos 33’, Corinthians tentou reagir.  Leo Natel cruza para Jô e bola sobra para Michel Macedo, que finaliza para fora. Aos 40, ’Danilo Avelar comete falta em Patrick De Paula, recebe o seu segundo cartão amarelo e é expulso.  

PRÓXIMOS CONFRONTOS  

O próximo confronto do Corinthians será contra o o Fluminense, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Palmeiras recebe o Sport no Allianz Parque também no domingo, às 19h45. Os dois jogos valem pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »