12/09/2020 às 21h05min - Atualizada em 12/09/2020 às 20h52min

Vasco e Botafogo fazem jogo em busca de recuperação no Brasileiro

Times vem de tropeço na última rodada

Diego da Silva Coelho - labdicasjornalismo.com
Globo Esporte.com / Lance.com
Atacante Vinícius pode desfalcar o Vasco (Foto: Celso Pupo / Fotoarena)

Neste domingo (13), Vasco e Botafogo se enfrentam no fechamento da décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Os dois rivais buscam se recuperar no campeonato, já que não venceram na última rodada. O Gigante da Colina perdeu para o Atlético-GO, em São Januário, e o Glorioso empatou com o Athletico-PR, em Curitiba. Vale destacar este é apenas o primeiro duelo de uma série de confrontos entre os rivais neste mês. Na próxima quinta e no dia 23, eles se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil, em busca de garantirem uma vaga nas oitavas de finais da competição. 

BOTAFOGO 

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com Salomon Kalou, que foi liberado para acompanhar a sua formatura, em Lyon, na França, e Gatito Fernández que se recupera de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, ele terá o retorno dos atacantes Luís Henrique e Pedro Raul, que devem ser opções no banco de reservas.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Rhuan e Matheus Babi.Técnico: Paulo Autuori

 VASCO 

O Cruz-maltino, por sua vez, tem feito uma ótima campanha e estava no G-4 da competição. No entanto, com a derrota na última quinta, caiu para a sexta posição, com quatorze pontos, seis de distância para o líder, Internacional. Para o clássico, Leandro Castán, Vinícius e Andrey podem  desfalcar o Vasco por lesão. Ainda sem vencer clássicos em 2020, a equipe dirigida por Ramon Menezes busca vencer o confronto para subir na tabela e ganhar moral para os jogos da Copa do Brasil. O técnico tem poupado alguns de seus titulares no intuito de evitar os desgaste e alguma lesão no futuro.

Provável Escalação: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Junior e Benítez; Ygor Catatau, Cano e Talles. Técnico: Ramon Menezes

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

As equipes já se enfrentaram 329 vezes em toda a história - somando, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Segundo dados oficiais de ambos os clubes, o retrospecto geral é amplamente favorável ao Vasco da Gama. Em 329 jogos, o Gigante da Colina venceu 141 partidas contra 90 triunfos do Glorioso, além de 98 empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »