Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/09/2020 às 12h00min - Atualizada em 13/09/2020 às 11h40min

Palmeiras e Sport se enfrentam pela décima rodada do brasileirão

Neste domingo, dando sequência aos jogos da décima rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Sport se enfrentam.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Opostos na tabela de classificação, pernambucanos e paulistas precisam da vitória para seguirem em busca de seus objetivos - FOTO: Rede social do Palmeiras
Palmeiras e Sport se enfrentam neste domingo (13), às 19h45 (de Brasília), no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, pelo encerramento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo canal Premiere (pay-per-view) do SporTV.  Depois de vencer o Dérbi contra o Corinthians, o Verdão tenta aproveitar boa sequência. O time de Luxemburgo é o único invicto do torneio até agora e, com 16 pontos, tem um jogo a menos em relação aos rivais da parte de cima da tabela. O Sport chega para o confronto após uma derrota para o Fortaleza, portanto, busca retomar o caminho das vitórias com Jair Ventura. Esta será a quinta partida do técnico pelo Rubro-negro, que atualmente está com dez pontos, em 11º colocado. 

PALMEIRAS  


FOTO: REDE SOCIAL BASE DO PALMEIRAS

Com dois dias de treinamento desde a vitória contra o Corinthians, o técnico Luxemburgo decidiu aguardar a recuperação física dos atletas para definir a escalação. Por causa da sequência de jogos, a comissão pode poupar alguns titulares. Luiz Adriano não teve lesão diagnosticada, mas fez tratamento na Academia de Futebol na sexta-feira e no sábado. Willian pode ter grande chance entre os titulares. Luan Silva (cirurgia no joelho), Lucas Esteves (lesão muscular) e Luiz Adriano (dores musculares) estão fora da partida. Lucas Lima e Zé Rafael estão pendurados. 

 POSSíVEL ESCALAÇÃOWeverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Veron) e Willian (Gabriel Silva).
 

SPORT 


FOTO: TWITTER OFICIAL DO SPORT CLUB DO RECIFE

Jair Ventura vem utilizando esta estrutura para a equipe há quatro partidas, quando assumiu o comando do Leão. A ideia era trazer mais consistência ao time, que estava na zona de rebaixamento. Neste caso, segue minimizando o número de substituições, mas modifica a forma de jogar da equipe principal. Caso opte por manter a formação com três volantes, Jair Ventura pode acionar Marcão ou João Igor. Por outro lado, o técnico também tem a opção de voltar com o meia Jonatan Gómez, só que agora na vaga de Betinho. Assim, atuando com dois volantes, um meia e três atacantes. O lateral-direito Raul Prata, os volantes Alê Santos e Betinho, assim como o atacante Ronaldo estão fora da partida. o zagueiro Iago Maidana, e os atacantes Hernane Brocador e Marquinhos estão pendurados. 

POSSíVEL ESCALAÇÃO: Luan Poli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo, João Igor e Ricardinho; Leandro Barcia, Marquinhos e Elton. 

 HISTÓRICO DE CONFRONTO: 

No total são 47 jogos, 25 vitórias para o Palmeiras ( 68 gols ), 09 empates e 13 vitórias do Sport ( 49 gols) . 

Como visitante no geral, o Palmeiras também tem ampla vantagem sobre o Sport. Em 27 jogos, são 16 vitórias ( 41 gols ), 4 empates, e 7 derrotas ( 26 gols ). 

O Palmeiras derrotou o Sport em um amistoso em 1964 e no Brasileiro de 1996, ambos por 4×1. Já o Sport ganhou pelo mesmo placar num amistoso disputado em 1956, no estádio do Pacaembu, e na Copa do Brasil de 2008, em Recife. 

O placar 1×0 é o mais comum entre os dois times. Aconteceu em 10 dos 47 jogos da história, seguido do placar de 2×1, que aconteceu 9 vezes. Já as goleadas por três ou mais gols de diferença ocorreram em 8 oportunidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »