Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 14h09min - Atualizada em 17/09/2020 às 13h57min

Ponte Preta e América-MG empatam em jogo de ida da Copa do Brasil

Com o placar de 2 a 2, a vaga será definida no jogo de volta, que acontece na próxima semana

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Lance entre Alê e Apodi durante a partida. (Foto: Reprodução/João Zebral/América-MG)
Ponte Preta e América-MG se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na última quarta-feira (16). A partida valeu pela quarta fase da Copa do Brasil e terminou empatado em 2 a 2. Com gols de Moisés e Matheus Peixoto, pela Macaca, e Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, pelo Coelho, a vaga será de fato decidida no jogo de volta, sem vantagem para nenhum dos times. A Ponte chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, mas o América buscou e conseguiu o empate fora de casa nos acréscimos.
 
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (22), em Belo Horizonte, casa do América. O confronto será no Estádio Independência, às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer, garante a vaga nas oitavas de final e a quantia de 2,6 milhões de reais. Caso o jogo termine novamente empatado, a decisão será nos pênaltis.
 
1º TEMPO
 
A etapa inicial começou com domínio do time campineiro. Logo aos cinco minutos, Bruno Rodrigues cruzou na cabeça de Moisés, que finalizou no gol e abriu o placar para a Ponte Preta. No entanto, o Coelho correu atrás do prejuízo. Após fazer o gol, a Macaca seguiu durante grande parte do primeiro tempo sendo sufocada no campo de defesa, sem conseguir sair para o jogo, como tem feito o técnico João Brigatti. No fim da etapa inicial, o América conseguiu o empate em uma falha do lateral alvinegro, Guilherme Lazaroni. Léo Passos conseguiu passar sem dificuldades pela esquerda e cruzou para Marcelo Toscano deixar tudo igual no placar, aos 43 minutos. O time mineiro ainda teve a oportunidade de virar a partida no lance seguinte, mas o goleiro Ivan defendeu o chute de Alê. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
 
2º TEMPO
 
A etapa final começou com três substituições na Macaca. Porém, o início foi morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. De qualquer forma, as substituições de Brigatti fizeram um certo efeito e a Ponte voltou a dominar a partida.  Aos três minutos, o goleiro Matheus Cavichioli, do América, saiu errado e João Paulo tentou um gol de cobertura, mas a bola passou por cima do travessão. Na casa dos 20 minutos, o técnico Lisca também fez suas alterações. No entanto, quem voltou a ficar na frente do placar foi a Ponte. Após nova jogada pela esquerda de Bruno Rodrigues, Matheus Peixoto recebeu e cabeceou para o gol, ampliando o placar para a Macaca aos 29 minutos. O jogo caminhava para a vitória do time de Campinas, com muitos erros e poucas chances dos dois times nos últimos 15 minutos. O América, contudo, surpreendeu. Aos 46 minutos, em saída errada do goleiro Ivan, Vitão conseguiu cruzar para Felipe Azevedo empatar o jogo para o Coelho. Vitão ainda tentou a virada, aos 48, mas Ivan espalmou e garantiu o empate. O jogo terminou com tudo igual no placar.
 
PRÓXIMAS PARTIDAS
 
Antes do jogo de volta, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no qual ambos estão no G-4, com 17 pontos. A Ponte Preta recebe o Operário-PR no sábado (19), às 19h (de Brasília), no Majestoso. Enquanto o América também joga em casa, no Independência, contra o Figueirense, também no sábado, às 16h30 (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »