Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 17h55min - Atualizada em 17/09/2020 às 17h55min

Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle fora de casa no retorno da Libertadores

O duelo acontece na noite desta quinta (17) pela 3º rodada da fase de grupos

Bruno Henrique treinou e está à disposição. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, enfrenta o Independiente Del Valle na noite desta quinta (17) às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito . O duelo é valido pela 3º rodada do Grupo A.

Após 190 dias de paralisação devido à pandemia, as equipes retomam a competição na altitude de 2850 metros no Equador. Ambas venceram as duas primeiras partidas e disputam a liderança, mas até o momento a equipe equatoriana lidera o Grupo A com os mesmos 6 pontos do Mengão, mas possui 6 saldo de gols contra 4 do adversário.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

O Del Valle mantém uma invencibilidade de nove jogos na competição nacional desde o retorno do futebol no equador, sendo seis vitórias e três empates. O técnico  Miguel Ángel não manteve o mesmo time  nos nove jogos, fazendo rotação na equipe e mantém surpresas nas escalações. Para o jogo desta quinta, não possui desfalques.

Provável escalação: Jorge Pinos; Angelo Preciado, Richard Schunke, Pablo Alvarado, Anthony Landázuri; Braian Rivero, Christian Ortiz, Faravelli, Fernando Guerrero, Jacob Murillo; Edson Montaño. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

FLAMENGO
O Mengão que vinha de quatro vitórias consecutivas do Brasileirão, acabou sofrendo derrota para o Ceará pelo placar de 2 a 0 no último domingo (13).

O técnico Domènec está em fase de críticas após a última derrota e busca firmar na equipe. Com isso, trás novidades nos relacionados, o volante João Gomes. O atleta vem da base rubro-negra tem apenas 19 anos e pode fazer sua estreia na equipe profissional na noite desta quinta.
Também terá o retorno de Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no joelho e já esta à disposição. O zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante Gerson e o atacante Arrascaeta também estão de volta após serem poupados contra o Ceará. O goleiro Diego Alves, é o único desfalque pois esta com uma lesão no ombro.

Provável escalação: César; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

RETROSPECTO

Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentaram apenas duas vezes pela Recopa-SulAmericana ainda neste ano de 2020. No primeiro encontro houve o empate das equipes pelo placar de 2 a 2 no Equador. No reencontro no Brasil, o Flamengo levou a melhor, com 3 gols de Gabigol, na vitória  por 3 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »