Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2020 às 09h30min - Atualizada em 19/09/2020 às 09h29min

CSA e Cruzeiro se encontram para duelo pela 10ª rodada

Após serem rebaixados juntos, essa será a primeira vez que a dupla se enfrenta pela segunda divisão

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Ney Franco irá realizar sua segunda partida no comando do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
 


CSA e Cruzeiro irão se enfrentar no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, neste sábado (19) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última rodada, a Raposaconquistou os três pontos em cima do Vitória, no Estádio Mineirão, na estreia do novo comandante celeste. Já o Azulão, perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá. A partida de logo mais está marcada para às 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).


Após perder para o Cuiabá na quarta-feira (16), o técnico Argel Fuchs foi demitido do seu cargo como técnico do CSA, com apenas 18 dias contratado, e quem irá comandar o Azulão para a partida de hoje será o interino Adriano Rodrigues. Atualmente o time de Alagoas se encontra na lanterna do campeonato com quatro pontos. Já o Cruzeiro, irá realizar hoje a segunda partida com o Ney Franco, nessa semana o time mineiro teve um descanso e precisa da vitória na partida de hoje para ficar mais distante da zona de rebaixamento, pois está no 14º lugar com oito pontos. 

 


CSA


Com a demissão de Argel na noite de quinta-feira (17), o técnico interino Adriano Rodrigues teve apenas um dia para preparar a equipe para o duelo de hoje. O zagueiro Luciano Castán irá cumprir suspensão e não será relacionado para a partida de hoje, porém, a dupla de zaga deve permanecer com a defesa titular que atuou na partida contra o Cuiabá com Cleberson e Alan Costa. O centroavante Pedro Lucas, contratado nessa semana, assinando até janeiro de 2021, já foi regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já irá poder estrear na partida de logo mais. Apenas o zagueiro Cleberson e o atacante Alecsandro estão pendurados.

Provável escalação do CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Alan Costa e Rafinha; Márcio Araujo, Cedric e Yago; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Pedro Júnior.
Técnico: Adriano Rodrigues

 


CRUZEIRO


O técnico Ney Franco deverá adaptar o time para a partida de hoje, principalmente em relação ao ataque, já que Marcelo Moreno irá cumprir suspensão e não estará à disposição. Provavelmente Régis será colocado como um ponta esquerda, papel que Arthur Caíke estava exercendo, mantendo o Maurício no meio e realocando o Caíke centralizado à frente. Outra novidade será na lateral-direita, Raúl Cáceres sofreu uma lesão no joelho direito na última partida, e em seu lugar deverá entrar o jovem Rafael Luiz.  Três atletas estão pendurados: o atacante Airton, o zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral.


Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Maurício e Jean; Airton, Arthur Caíke e Régis Técnico: Ney Franco

 

Régis deverá entrar como titular na partida de logo mais. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram nove partidas entre CSA e Cruzeiro, com seis vitórias da Raposa, duas vitórias do Azulão e um empate. A última partida foi realizada no dia 28 de novembro de 2019, no Estádio Mineirão, em que o CSA ganhou por 1 a 0 com gol de Alan Costa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »