Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2020 às 12h41min - Atualizada em 23/09/2020 às 12h34min

Vasco e Botafogo se enfrentam em busca de vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Alvinegro tem a vantagem do empate; Cruzmaltino precisa vencer por dois ou mais gols

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Matheus Babi marcou o gol que colocou o Botafogo em vantagem no confronto (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Vasco e Botafogo estarão mais uma vez em campo para duelarem, desta vez, por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Este será o terceiro confronto entre as equipes num período de dez dias. O de hoje será realizado no estádio de São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro tem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar de forma direta. Vitória vascaína por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Vale lembrar que, na Copa do Brasil, não há mais o critério do gol marcado fora de casa.

VASCO

Ainda sem o técnico Ramon Menezes à beira do campo (ele permanece isolado por ter testado positivo para a Covid-19), o Vasco mais uma vez será comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski, assim como na derrota para o Coritiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação após duas derrotas seguidas, o Cruzmaltino terá os retornos de Andrey e Vinícius, ambos recuperados de lesão. Enquanto o volante volta já como titular, o atacante disputa vaga com Ygor Catatau entre os onze iniciais. Entretanto, tanto o zagueiro Ricardo Graça quanto os meias Carlinhos e Juninho seguem fora, sequer tendo sido relacionados.

Provável escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos e Benítez; Ygor Catatau (Vinícius), Talles Magno e Germán Cano.

BOTAFOGO

Em vantagem no confronto, o Botafogo vai a São Januário basicamente com a mesma escalação do jogo de ida, quando venceu por 1 a 0. O meia Bruno Nazário, que foi poupado por conta de desgaste muscular no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, retorna à equipe. O atacante Luís Henrique deixa de ser opção entre os reservas para o técnico Paulo Autuori. O jovem, de 18 anos, está acertando sua saída para o Olympique de Marselha-FRA. Além dele, Autuori segue com o desfalque do lateral/meia Guilherme Santos, que segue tratando uma lesão na coxa esquerda. Porém, a torcida botafoguense segue depositando a esperança de gols em Matheus Babi. O atacante vem em grande fase, com gols importantes e, mesmo com pouco tempo de clube, já conquistou boa parte da torcida.

Provável escalação: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luís; Kalou e Matheus Babi.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o segundo jogo entre as equipes na história da Copa do Brasil. Em confrontos gerais, foram realizados 295 jogos, com 125 vitórias do Vasco, 80 vitórias do Botafogo, além de 90 empates. Quando o assunto trata de partidas com mando do clube da Colina, a vantagem é vascaína: em 174 jogos disputados, foram 87 vitórias do Vasco e 38 vitórias do Botafogo. Também ocorrem 49 empates. Vale lembrar que jogos com mando do Vasco também incluem partidas realizadas em outros estádios, como o Maracanã, o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira, em diversas fases (como semifinais e finais de campeonato, por exemplo).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »