Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2020 às 14h50min - Atualizada em 25/09/2020 às 14h48min

Chapecoense e América se encontram em confronto válido pela 11ª rodada

Na tentativa de retornar ao G-4, América embarca para Chapecó onde encontrará o adversário que possui o mesmo número de pontos

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Durante a semana, o América conquistou a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Foto: Mourão Panda/ América


Chapecoense e América irão se enfrentar na Arena Condá, nesta sexta-feira (25), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última rodada, o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na Arena Independência; enquanto o Índio Condá empatou por 1 a 1 com o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A partida de logo mais está marcada para às 19h15 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para Santa Catarina).

Os dois times possuem os mesmos 17 pontos na tabela de classificação, mas a Chapecoense está na frente, mesmo com um jogo a menos na competição, por conta do número de derrotas (1x3) e do saldo de gols (5x2). O América vem embalado para a partida de hoje, pois conquistou a vitória em cima da Ponte Preta, no meio da semana, e está nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Verdão do Oeste ainda não sofreu gols em nenhuma partida que jogou em seu estádio pela Série B: em quatro jogos, conquistou quatro vitórias, conseguindo assim um aproveitamento de 100% como mandante.  

 


CHAPECOENSE


O técnico Umberto Louzer terá o desfalque de dois atletas, sendo eles: o atacante Anselmo Ramon, que foi expulso no jogo contra o Cuiabá e cumpre punição por dois jogos, e o lateral-direito Matheus Ribeiro, que lesionou o músculo bíceps femoral da coxa esquerda, e está no departamento médico do clube. Porém, terá o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que não atuou na última partida para resolver problemas pessoais. Três atletas estão pendurados: o goleiro João Ricardo e os zagueiros Luiz Otávio e Joílson.

Provável escalação do Chapecoense:João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Denner e Willian Oliveira; Paulinho MoccelinAylon e Perotti. Técnico: Umberto Louzer

 
AMÉRICA


O técnico Lisca possui apenas uma grande preocupação em relação aos seus atletas na partida que hoje, que fica em relação a lateral-esquerda. João Paulo, que já estava fora por conta de dores na coxa direita, e o Sávio, que entrou em seu lugar e deixou a partida contra a Ponte Preta sentindo dores musculares. Caso Sávio não tenha condições de atuar, a posição fica por conta do Lucas Luan. Apenas o técnico Lisca e o lateral-direito Daniel Borges estão pendurados. 

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio (Lucas Luan); Zé Ricardo, Alê e Juninho; Léo Passos, Rodolfo e Felipe Azevedo. 
Técnico: Lisca

 

Marcelo Toscano não deve entrar como titular. Foto: João Zebral/ América

 


HISTÓRICO DO CONFRONTO


No total foram seis jogos entre Chapecoense e América, com quatro vitórias da Chape, nenhuma do Coelho e dois empates. A última partida aconteceu no dia 27 de outubro de 2018, em que a Chapecoense ganhou por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, na Arena Condá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »