Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2020 às 15h04min - Atualizada em 25/09/2020 às 15h03min

Para tentar ficar mais distante da zona de rebaixamento, Cruzeiro encontra o Avaí pela 11ª rodada

Após derrota para o lanterna, a Raposa tenta recuperação no campeonato. Essa será a primeira partida entre as duas equipes após serem rebaixados juntos ano passado

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
A última partida entre as duas equipes ocorreu pela Série A do Brasileirão, em que terminou com um empate sem gols. Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro


Cruzeiro e Avaí irão se enfrentar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última rodada, o Avaí perdeu por 5 a 2 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Ressacada; enquanto o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o CSA,  no Estádio Rei Pelé. A partida de logo mais está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais). 


A diferença de pontos entre as duas equipes é de apenas dois pontos, o Leão está na 13ª posição com dez pontos, enquanto a Raposa se encontra na 15ª com oito pontos. Ney Franco e Geninho possuem o mesmo objetivo: a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e chegar na parte de cima da tabela. O Cruzeiro em dez partidas conseguiu apenas quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas; enquanto o Avaí obteve três vitórias, um empate e seis derrotas. 

 


CRUZEIRO


O técnico Ney Franco terá o retorno do atacante Marcelo Moreno, que cumpriu suspensão na partida contra o CSAPossivelmente o Maurício irá sair, para dar entrada para o Moreno. Porém, o zagueiro Léo (com edema ósseo no joelho direito) e o volante Jean (edema ósseo no joelho esquerdo) estão no departamento médico celeste, podendo entrar em seus lugares o Manoel e Filipe MachadoO atacante Airton, o volante Ariel Cabral e o zagueiro Cacá estão pendurados.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Felipe Machado (Ariel Cabral) e Régis (Maurício); Airton, Marcelo Moreno e Arthur Caíke. 
Técnico: Ney Franco

 

Mauricio não deve atuar como titular na partida de hoje, como foi nos outros jogos. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 
AVAÍ


Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Renatinho deve estrear já na partida de hoje, entrando no lugar do Adryan que está lesionado. O volante Jean Martim volta à equipe titular, após cumprir suspensão na última partida. Com a lesão de Daniel AmorimGaston Rodríguez deve entrar no ataque do LeãoO lateral-esquerdo Leonan e os atacantes Gaston Rodríguez e Rildo estão pendurados.

Provável escalação do Avaí: Lucas Frigeri; Felipe Santos, Rafael Pereira, Airton e Capa; Jean e Ralf; Pedro Castro, Renatinho e Rildo; Gastón Rodriguez.Técnico: Geninho

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 12 partidas entre Cruzeiro e Avaí, com três vitórias da Raposa, uma do Leão e oito empates. O último jogo aconteceu no dia 18 de novembro de 2019, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mineirão, em que as duas equipes empataram por 0 a 0. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »