Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2020 às 23h50min - Atualizada em 26/09/2020 às 23h50min

Athletico Paranaense vence o Bahia na Arena da Baixada e sobe na tabela

O tricolor baiano marca a sua nona partida sem vencer

Júlia Mano
Christian marcou o gol do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Bahia foi derrotado pelo Athletico Paranaense com o placar de 1 X 0. O jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no início da noite deste sábado, 26, na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol do furacão veio somente na metade do segundo tempo, com o levantamento de Abner e finalizado com a cabeceada de Christian. Com o resultado da partida, o rubro-negro paranaense agora está na décima posição da tabela do Brasileirão com 14 pontos. Enquanto o Bahia permanece em penúltimo com nove pontos, mas pode encerrar a rodada na lanterna. 
 
PRIMEIRO TEMPO

Os dois times mantiveram um equilíbrio na primeira metade da partida, foram poucas as tentativas de finalizações e cada equipe recebeu um cartão amarelo. No Bahia, teve dois momentos de tensão, uma foi durante a disputa no ar entre o capitão do furacão, Thiago Heleno, e Edson – que substituiu o lateral-direito Nino Paraíba –, na ocasião, o volante do esquadrão de aço foi ao chão e gerou preocupação, pois o técnico Mano Menezes estava sem reservas para a posição. O outro foi durante o corte de Ronaldo no passe de Leo Cittadini e quase marcou um gol contra, mas o goleiro do tricolor conseguiu evitar que a bola do companheiro de time entrasse. 
 
SEGUNDO TEMPO 

A segunda metade do jogo marcou a estreia de Renato Kayser no Athletico Paranaense, quando o técnico interino, Eduardo Barros, substituiu Pedrinho pelo atacante. Aos 26 min, o lateral-direito Christian marcou o único gol da partida. Já aos 36 min teve um lance polêmico, o atacante Rossi sofreu um toque do goleiro Santos em seu pé de apoio, teve paralisação, o VAR foi acionado e o árbitro Ricardo Marques marcou pênalti a favor do Bahia, quem bateu foi o atacante Clayson, mas o goleiro do furacão defendeu. Por causa dessa parada, teve o acréscimo de oito minutos e o segundo tempo foi até os 53 minutos. 
 
PRÓXIMOS JOGOS 

Na próxima quarta-feira, 30, Bahia enfrenta o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão, esse jogo foi adiado por causa das finais dos torneios estaduais. Já pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano vai enfrentar o Sport, em Pituaçu, no dia 4 de outubro. 

Já o Athletico Paranaense vai jogar contra o Jorge Wilstermann, na terça, 29, pela quinta rodada da Copa Libertadores, na Arena da Baixada. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o furacão vai pegar o Flamengo, no Maracanã, no dia 4 de outubro, com desfalque do lateral-direito Thiago Heleno, que recebeu cartão amarelo contra o Bahia e está suspenso. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »