Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2020 às 13h36min - Atualizada em 28/09/2020 às 13h34min

Lakers e Heat definirão o grande campeão da NBA em 2020

O time de Lebron James chega como favorito diante de um Heat que se fortaleceu ao longo da temporada

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Lakers x Heat na final da NBA Fonte: Instagram oficial da NBA
Los Angeles Lakers e Miami Heat são os finalistas da temporada 2019/2020 da NBA. As duas equipes se classificaram neste último final de semana ao venceram seus rivais na série melhor de sete jogos. Os Lakers eliminaram no sábado (26) o Denver Nuggets pelo placar de 4x1 no confronto. Já o Heat fechou a série contra o Boston Celtics em 4x2 na noite de ontem (27). O primeiro jogo da final acontecerá na quarta-feira (30) as 22 h no horário de Brasília. As finais terão transmissão dos canais ESPN e da Tv Bandeirantes.

Com o título da Conferência Oeste, os Lakers voltam a uma final  após 10 anos. Em 2010 o time sagrou-se campeão ao derrotar o seu grande rival Celtics e foi o último título de Kobe Bryant na liga. Desta vez o time Angelino contou com Lebron James para chegar a final. A franquia teve a melhor campanha de sua conferência confirmando o status de favoritos. A ida as finais representa a redenção após a frustação na temporada anterior quando Lebron chegou ao time. Com o astro contundido, atuações ruins de um elenco jovem e problemas na diretoria os Lakers sequer foram aos playoffs na temporada 2018/2019.

Após a vitória que classificou sua equipe Lebron James afirmou em entrevista que o trabalho ainda não está terminado. Lembrando que o grande ídolo do time Kobe Braynt faleceu no início deste ano e um título agora terá um significado ainda maior na história da franquia. Outro fato marcante desta final é que será a décima final de Lebron James na liga e a nona em dez anos. O camisa 23 agora é o terceiro maior jogador em número de finais empatado com Kareem Abdul-Jabbar. O jogador vai em busca do seu quarto título enquanto sua equipe busca o 17º título em sua história para assim empatar como maior vencedor da liga ao lado dos Celtics.

Já o Miami Heat chega para a sexta final de NBA em sua história. São três títulos para a equipe e a última vez que esteve na série decisiva foi em 2014 quando ainda contava com Lebron em seu elenco. Há seis anos a franquia perdeu a final a para o San Antonio Spurs.

Na atual temporada o Heat terminou com a quinta melhor campanha da Conferencia Leste. Mas o time engrenou a após a parada da competição por conta da pandemia do coronavírus. Para chegar a final o time da Florida eliminou nos playoffs o Indiana Pacers, o Milwaukee Bucks dono da melhor campanha da liga e do MVP da temporada Giannis Antetokounmpo até chegar a final da conferencia para derrotar os Celtics evitando um clássico na final.

Após dois anos sem se classificar para os playoffs o Heat reforçou seu elenco e trouxe Jimmy Butler para ser o grande jogador da franquia. Outro destaque do time comandado pelo bom técnico Erik Spoeltra é o ala-pivô Bem Adebayo que foi grande responsável pela vitória que classificou o time para final da liga.

Desde que a NBA voltou após paralização da pandemia todos os jogos foram realizados em Orlando. A liga criou uma “bolha” na cidade onde todos os jogadores e demais membros das franquiais ficaram confinados na cidade. Não houve presença de público nos jogos. Além disso, a volta dos jogos da liga foi marcada por uma série de protestos contra o racismo por parte dos jogadores. As finais serão disputadas dentro da “bolha” na série melhor de sete jogos. Confira as datas de cada jogo abaixo:

Jogo 1: Lakers x Heat, quarta-feira (30/9), 22h*,
Jogo 2: Lakers x Heat, sexta-feira (2/10), 22h*,
Jogo 3: Heat x Lakers, domingo (4/10), 20h30*,
Jogo 4: Heat x Lakers, terça-feira (6/10), 22h*,
Jogo 5 (se necessário): Lakers x Heat, sexta-feira (9/10), 22h,
Jogo 6 (se necessário): Heat x Lakers, domingo (11/10), 20h30*,
Jogo 7 (se necessário): Lakers x Heat, terça-feira (13/10), 22h*.
* Todos horários de Brasília

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »