Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2020 às 19h29min - Atualizada em 15/10/2020 às 19h29min

Flamengo busca vitória em cima do RB Bragantino para assumir a liderança do Campeonato

O Rubro-negro está com apenas um ponto de diferença dos líderes

Júlia Mano - editado por Wesley Bião
Maracanã será o palco do duelo entre Flamengo e RB Bragantino. Créditos: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 20h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro, com 30 pontos, quer vencer a partida em casa para ultrapassar o Internacional e o Atlético-MG, que estão empatados com 30 pontos.

FLAMENGO

O Urubu está em uma série de cinco jogos no período de 12 dias e já venceu três. A última vitória foi de virada em cima do Goiás, na terça-feira, e por esse motivo o técnico Domènec Torrent enfrenta o desafio de tentar variar o elenco que vai a campo hoje.

A intenção do treinador rubro-negro é preservar os seus atletas que jogaram contra o Verdão e participaram das partidas eliminatórias da Copa do Mundo. Em função disso, Rodrigo Caio não foi relacionado, pois esteve em campo na maior parte do jogo contra o Peru. Isla, que serviu a seleção chilena, talvez fique no banco durante o duelo de hoje contra o Massa Bruta. Lincoln deve entrar no lugar de Pedro e Bruno Henrique pode ser substituído por Lázaro.

Everton Ribeiro está de volta ao elenco depois de servir à seleção brasileira e deve ser usado por Dome na partida de hoje. Junto com ele, retorna ao campo o meia Diego Ribas após cumprir suspensão. O goleiro Diego Alves, que foi liberado para jogar contra o Goiás mas atuou por opção do treinador, também desfalca o Mengão hoje já que sofre com um edema no ligamento colateral do joelho. O atleta não foi relacionado e Hugo deve continuar em seu lugar.

Também desfalca a equipe o meia Arrascaeta,que se machucou atuando pela seleção uruguaia. Gabigol, João Lucas e Pedro Rocha seguem em processo de recuperação de suas lesões
. Filipe Luís tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás e cumpre suspensão.

Provável escalação: Hugo; Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira, Renê; William Arão, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho; Bruno Henrique (Lázaro) e Lincoln.

RED BULL BRAGANTINO

O Massa Bruta vive uma fase ruim na série A. Com quatro rodadas sem vencer e derrotado nos dois últimos jogos, é o vice lanterna com 12 pontos. O time está fazendo uma campanha pior que a de 1998 – quando foi rebaixado pela última vez.

Junto com o Bahia, o Bragantino tem a segunda pior defesa do campeonato, com 23 gols sofridos. Em 15 jogos teve 26,7% de aproveitamento, contabilizando sete derrotas, seis empates e apenas duas vitórias. Com a troca de técnico depois da sexta rodada, o desempenho da equipe piorou e já são 15 gols sofridos em oito partidas sob o comando de Mauricio Barbieri.

A partida de hoje contra o Flamengo será desafiadora para o Braga que deseja sair do jejum, mas enfrentará um time com o sistema ofensivo bastante organizado, que já marcou 24 gols no Brasileirão. Além disso, Barbieri terá três importantes desfalques: Lucas Evangelista foi diagnosticado com Covid-19 antes do jogo contra o Atlético-GO e segue em isolamento; Artur e Alerrandro também não participaram do duelo contra o Dragão por problemas muscularem e continuam de fora para a partida desta quinta.

Thonny Anderson estava suspenso para a última partida, mas não foi relacionado para o confronto contra o Fla por estar aprimorando o seu condicionamento físico. Wesley também não joga hoje por não estar 100%. Ele retornou de uma cirurgia no joelho para estrear na série A no duelo contra o Atlético-GO.

Na quinta-feira passada, o atacante foi detido em Bragança Paulista e liberado no mesmo dia. Wesley foi condenado em outubro de 2019 por lesão corporal em violência doméstica após agredir a sua ex-namorada. A pena é de um ano e quatro meses de detenção em regime aberto.

Provável escalação: Júlio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Claudinho; Leandrinho, Bruno Tubarão e Ytalo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e o Red Bull Bragantino se enfrentaram 11 vezes e todas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro. Os times empataram três vezes e cada um venceu o oponente em quatro ocasiões. No último embate entre as equipes, em 1998, o Massa Bruta venceu o Rubro-negro com o placar de 1x0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »