Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 09h30min - Atualizada em 18/11/2020 às 09h26min

Em entrevista exclusiva, Dalbert afirma: ''Penso bastante em retornar ao Brasil''

Jogador do Rennes concedeu entrevista ao Lab Dicas de Jornalismo

Matheus Aquino - editado por Stefany Cardoso
Dalbert atuando pelo Rennes | (Foto: Reprodução/Sports.Fr)
O Lab Dicas de Jornalismo entrevistou nesta quarta-feira (18), o jogador Dalbert Henrique, lateral-esquerdo brasileiro do Rennes, da França. Na conversa, o boleiro comentou sobre o atual momento do futebol diante da pandemia da covid-19, o seu retorno à França e as expectativas para um futuro no Brasil.
 
Como foi para você ter saído tão jovem do Brasil em busca de realizar o seu sonho no futebol?

Dalbert Henrique: "Pra mim foi um pouco complicado ficar longe da família, porém me fez crescer bastante como profissional e como pessoa. Sofri bastante e mesmo consegui realizar meu sonho de ser profissional e jogar em grandes palcos! Isso é gratificante’’, relatou.
 

Atualmente com 27 anos, Dalbert foi revelado pelas categorias de base do Barra Mansa, clube do Rio de Janeiro. Além disso, passou também pelo Flamengo. Contudo, não atuou profissionalmente no país. Em 2013, com 20 anos, transferiu-se para o Académico de Viseu, de Portugal, tendo ficado em terras lusitanas até 2016.

Em janeiro, os canais Fox Sports informaram o possível interesse do Rubro-Negro carioca em repatriar o lateral para o meio da temporada, visto que o clube buscava uma opção melhor para Filipe Luís, em vez de Renê. Contudo, as sondagens não se concretizaram e, em outubro, o jogador acertou com o Rennes.

Como tem sido jogar futebol durante esse período pandêmico da covid-19? E como tem sido jogar sem torcida?
Dalbert Henrique: "Certamente foi complicado voltar a jogar com tantos riscos, porém estamos sempre atentos e tentando se cuidar o máximo possível. Tem sido complicado jogar em casa com a torcida é uma força a mais e quando não tem fica estranho e um pouco apático’’, comentou.

Na temporada 16/17, enquanto esteve pelo Nice, onde obteve o seu período de maior destaque no futebol francês, Dalbert participou de 38 partidas e marcou três gols, todos na Ligue 1. Ao todo, foram 40 jogos com a camisa dos  Les Aiglons. Antes de se transferir via empréstimo para o Rennes, o brasileiro vestiu a camisa da ACF Fiorentina, clube italiano. Pela Viola, o lateral-esquerdo obteve 34 participações, com nove tentos ao todo.

 
Como tem sido esse seu retorno à França? Agora no Rennes, anteriormente você estava no Nice, onde se destacou e foi para a Internazionale.

Dalbert Henrique: ‘’Tem sido legal, estou aprendendo bastante apesar de ter ganhado bastante experiência na Itália. Preciso me readaptar porque são campeonatos diferentes, e estou tentando fazer o melhor pra chegar na minha melhor forma’’, afirmou.


Em 2016, no início da temporada, Dalbert foi contratado pelo Nice, clube francês, onde obteve um grande desempenho. Diante da temporada que o brasileiro fez, a Inter de Milão, da Itália, o contratou no ano seguinte, por 28 milhões de euros (R$102 milhões). Contudo, esteve em apenas 26 partidas com a camisa Nerazzurri. Em 2020, o jogador foi cedido por empréstimo ao Rennes.

Você ainda pensa em retornar ao futebol brasileiro? Por aqui você passou pelo Barra Mansa, Fluminense e Flamengo.
Dalbert Henrique: ‘’Sim, penso bastante em retornar para o Brasil. Confesso que nos últimos dias eu tenho pensando mais nisso pelo fato de perder muito tempo longe das nossas famílias e dos nossos amigos. Perdi minha vó faz pouco tempo e certamente ela era a pessoa mais importante da minha vida e não tive nem a oportunidade de me despedir. Confesso que depois da perda dela eu me abalei e penso bastante em voltar pra ficar perto e aproveitar a vida perto de quem amamos e nos ama!’’, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »