Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2020 às 14h31min - Atualizada em 01/12/2020 às 14h26min

Com vantagem no placar, Santos recebe a LDU pela decisão das oitavas de final da Libertadores

O Peixe venceu o jogo de ida e pode até perder por 1x0 para garantir a classificação

Anna Voloch - editado por Wesley Bião
Jogadores do Santos em comemoração após gol no jogo de ida. (Foto: Reprodução/Staff images/CONMEBOL)
O Santos recebe a LDU nesta terça-feira na Vila Belmiro, às 19h15, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro confronto, o Peixe venceu por 2x1 na altitude de Quito e, com isso, o Alvinegro Praiano consegue a classificação com qualquer vitória ou empate e até mesmo com uma derrota por 1x0, uma vez que nessa competição existe o critério de gols fora de casa.
 
As equipes devem ir para a partida com força máxima. O Santos segue invicto no torneio com seis vitórias e um empate, além de ter vencido sua última partida disputada antes do confronto de hoje, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Sport. Assim como o adversário, a LDU também trinfou em sua última partida antes da decisão no Brasil, derrotando o Centro Deportivo Olmedo por 3x0 pelo Campeonato Equatoriano. Dessa forma, a disputa pela vaga na próxima fase segue em aberto.
 
SANTOS
 
Peixe terá como desfalque principal o técnico Cuca. Apesar de ter cumprido o isolamento, o treinador ainda testou positivo para o novo Coronavírus mesmo sem risco de transmissão. Para a Conmebol, no entanto, o que vale é o resultado negativo do teste. Portanto, quem comanda a equipe hoje é o auxiliar Cuquinha. Além do técnico, Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir e Renyer seguem no departamento médico.
 
Por outro lado, o comandante da equipe conta com o retorno de João Paulo, Sandry, Madson, Ângelo e Luan Peres, todos recuperados da Covid-19. Jobson, que cumpriu suspensão na última partida, também fica à disposição do treinador. O resto da equipe deve ser a mesma que venceu o jogo de ida no Equador.
 
Provável escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Jobson); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Técnico: Cuquinha.
 
LDU
 
A equipe equatoriana finalizou a preparação para a partida no CT Rei Pelé, emprestado pelo próprio adversário. O técnico Pablo Repetto não poderá contar com Franklin Guerra, Ezequiel Piovi e Adolfo Muñoz, todos lesionados. Além deles, o meia Sornoza também não viajou com a equipe para o Brasil.
 
Em contrapartida o treinador terá todos os seus principais jogadores à disposição. O lateral-esquerdo Cruz, poupado na última partida do Campeonato Equatoriano, deve voltar para a equipe titular na decisão diante do Santos. No meio campo, o argentino Lucas Villarruel deve ser o titular no lugar de Édison Vega. No mais, a equipe também não deve ter mais mudanças em relação à do jogo de ida.
 
Provável escalação: Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Villarruel e Alcívar; Quintero, Jhojan Julio e Billy Arce (Marcos Caicedo); Martínez Borja.
Técnico: Pablo Repetto.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Santos e LDU já se enfrentaram dez vezes ao longo da história. Dessas, o Peixe venceu cinco partidas, enquanto os equatorianos venceram quatro. Em uma delas, disputada em 1998 no Equador, houve empate. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na última terça-feira (24), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na qual o Santos garantiu a vitória por 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »