Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2020 às 19h32min - Atualizada em 01/12/2020 às 19h14min

Liverpool vence e carimba seu passaporte para as oitavas da Champions League

Com vários desfalques, Klopp usa os garotos e eles classificam o Liverpool com uma rodada de antecedência

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
Vista do Anfield (Foto: Divulgação/Instagram This Is Anfield)
Nesta terça-feira (1), o Liverpool recebeu o Ajax pela penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O time de Anfield, conseguiu a vitória pelo placar mínimo, mesmo tendo vários desfalques de extrema importância para o elenco. Devido à isso, Jurgen Klopp, utilizou jogadores da base, como, Jones e Kelleher, nomes que contribuiram para garantir a vitória.

PRIMEIRO TEMPO
 
O jogo começou com clima de decisão, pois, ambos os times precisam da vitória para sonhar com a classificação para a fase mata-mata da UEFA Champions League. Em um contra-ataque puxado rapidamente logo nos primeiros 2 minutos de jogo, Diogo Jota rolou para entrada da área e o garoto Jones que bateu e o goleiro Onana encaixou com tranquilidade na primeira finalização do jogo.

Em outra jogada muito semelhante, dessa vez, quem rolou para Jones foi o Salah, o jovem jogador do Liverpool bateu muito bem, mas a bola bateu na trave do goleiro do Ajax, que apenas observou a bola explodir na trave, essa sendo a segunda chance clara da equipe inglesa em menos de 10 minutos de jogo.

Aos 21 minutos, Tadic tentou cruzar e um leve desvio do lateral Williams dificultou a finalização de Klaassesn que se esticou todo mas não chegou na bola, e para evitar mais perigo, Robertson jogou a bola pela linha de fundo pois o brasileiro Antony estava na sobra para concluir à go
l.

Com 31 minutos, o lateral do Ajax Mazraoui, foi para a para frente da área recebeu a bola chutou firme de perna direita e o goleiro Kelleher pulou e de mão trocada evitou um golaço da equipe holandesa, essa foi a primeira finalização que o jovem goleiro teve um trabalho à mais para evitar o gol.
Em um contra-ataque puxado no final do primeiro tempo, Mané veio pela ponta, rolou para Robertson que tentou surpreender o goleiro finalizando à gol sem ângulo, mas a bola acaba batendo na rede pelo lado de fora e acabou desperdiçando uma boa chance de cruzamento pois tinha alguns jogadores do Liverpool na área.


O primeiro tempo em Anfield foi de poucas chances claras de gol, contudo, os dois times tiveram lances para abrir o placar e garantir o primeiro gol da partida. Os mandantes mesmo tendo menos posse de bola, concluíram mais à gol, chutaram seis vezes, já o Ajax chutou quatro vezes, porém apenas duas delas levaram perigo para o gol de Kelleher.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Logo aos 4 minutos da etapa final, depois de uma falta, o time do Ajax fez uma jogada ensaiada e David Neres jogou na área e Klaassen mais uma vez apareceu como um centroavante e cabeceou forte mas a bola passou do lado da trave, a primeira chance clara da segunda etapa do time visitante. Após boa jogada do Antony, ele rolou para o Mazraoui que bateu rasteiro e Kelleher evitou o gol, porém David Neres pegou a sobra e finalizou forte e a bola acabou batendo na trave e saindo pela linha de fundo. 

Como resposta imediata, Henderson rolou para a lateral e Williams jogou na área, era uma bola fácil para Onana que optou por tentar deixar a bola sair pela linha de fundo, mas ele não contava que Jones estava nas suas costas, ele apenas escorou para o gol sem goleiro que falhou e possibilitou que o Liverpool inaugurasse o placar.

Com 22 minutos, Jurgen Klopp fez a primeira substituição do jogo, ele tirou o Diogo Jota e colocou o “Bobby” Firmino, para melhorar o placar. Já o Erick ten Hag, fez a primeira alteração, tirando o Alvarez e colocando o Labyad. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Erik ten Hag, de viu obrigado a tirar o David Neres que caiu em cima da perna e acabou machucado, ele até tentou continuar no jogo mas não suportou a dor, com isso entrou outro atacante, o Traoré.

Aos 38 minutos, Firmino teve a chance de ampliar o placar a carimbar o resultado para ir às oitavas de final. Ele limpou e ficou cara a cara com Onana, ele bateu colocado e o goleiro se esticou fazendo uma bela defesa e a bola ainda bateu na trave e saiu pelo lado. Como resposta ao ataque do time mandante, aos 42 minutos, Huntelaar, que havia acabado de entrar, subiu mais que toda a zaga do Liverpool cabeceou à meia altura com força, Kelleher espalmou no susto e jogou a bola para o escanteio evitando o gol de empate no final do jogo.


O jogo foi muito disputado no setor central do campo, com poucas chances durante o primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o time do Ajax no começo teve boas chances de abrir o placar, mas, o Liverpool acalmou o jogo e trabalhou a bola e abriu espaços para fazer o gol, e numa bola que estava na mão do Onana ele optou por deixar passar e entregou o gol para o Liverpool.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os próximos confrontos dos dois times são pelas suas ligas nacionais, o Liverpool fica em Anfield e recebe o Wolverhampton no domingo (6) às 16H15min no horário de Brasília pela Premier League. Já o Ajax volta para a Holanda e joga em casa na Johan Cruyff Arena contra o Twente no sábado (5) às 16H no horário de Brasília pela Eredivisie.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »