02/12/2020 às 20h31min - Atualizada em 02/12/2020 às 20h14min

Com dois gols de Neymar, PSG vence Manchester United e fica a um passo da classificação na Champions

Marquinhos também marca e deixa o time francês a um empate da próxima fase

Vinícius Garone - editado por Stefany Cardoso
Neymar e Rafinha comemorando o gol (Foto: Twitter PSG Inside)
O Paris Saint-Germain venceu fora de casa o Manchester United por 3 a 1, no Old Trafford, nesta quarta-feira (02), pela 5ª rodada do grupo H da Uefa Champions League. Neymar duas vezes e Marquinhos marcaram pelos franceses. Rashford anotou pelo time inglês.
 
PRIMEIRO TEMPO 
 
Precisando da vitória, o PSG começou o jogo pressionando. Logo aos seis minutos, em jogada de Mbappé com Neymar, o francês chutou da entrada da área, a bola desviou na marcação e sobrou para o camisa 10, que bateu cruzado para abrir o placar. A pressão continuava, Florenzi chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro De Gea a fazer uma bela defesa. Bem no jogo, Neymar no ataque seguinte dominou a bola dentro da área e mandou de voleio para o gol, o goleiro do Manchester novamente fez a defesa.
 
O jogo continuava tenso, Fred e Paredes se desentenderam e o brasileiro com a cabeça acertou o rosto do adversário. O árbitro foi chamado ao monitor do VAR para uma possível expulsão, porém decidiu apresentar somente o cartão amarelo para Fred. Os jogadores da equipe francesa ficaram na bronca.
 
Os donos da casa depois da confusão melhoraram na partida. E aos 31 minutos, Wan-Bissaka cruzou rasteiro para trás, Rashford chegou batendo de primeira, a bola desviou em Danilo e entrou para deixar tudo igual em Anfield.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Ao contrário da primeira etapa, o time inglês voltou melhor. Já no primeiro ataque teve a chance de virar com Martial. Após, ótima jogada de Cavani, o mesmo tocou para Rashford que serviu Martial na pequena área. O camisa 9 sozinho, chutou por cima e desperdiçou excelente oportunidade.
 
Enquanto o Paris não se encontrava em campo, Cavani no contra-ataque foi acionado e de frente com o goleiro, e tocou por cobertura. Navas não chegou e a bola carimbou o travessão, por muito pouco o ex PSG não fez um golaço. Aos 18 minutos, o time francês chegou com perigo depois de muito tempo. Florenzi cruzou para o meio da área e Marquinhos cabeceou no travessão. Em mais uma grande chegada, Neymar na entrada da área deu grande passe para Bakker chegar finalizando cruzado, De Gea na ponta dos dedos salvou.
 
No escanteio seguinte, a bola rebateu dentro da área e sobrou para Marquinhos, que dominou e se esticou para colocar o PSG novamente na frente do placar. O time inglês que estava melhor se complicou, logo depois da saída de bola no meio campo, Fred acertou carrinho em Herrera e recebeu o segundo cartão amarelo.

 
Marquinhos comemora seu gol contra o Manceshter United (Foto: Twitter PSGbrasil)

Marquinhos comemora seu gol contra o Manceshter United (Foto: Twitter PSGbrasil)


Com um a menos em campo, o United se lançou ao ataque e deixou espaços. Nos acréscimos, Neymar começou o contra-ataque e depois de excelente passe de Rafinha, o atacante apenas empurrou para fazer seu segundo gol e finalizando a partida em 3 a 1.
 
Classificação

GRUPO H

1. Manchester United: 9 pontos
2. Paris Saint-Germain: 9 pontos
3. RB Leipzig: 9 pontos
4. Istanbul Basaksehir: 3 pontos
 
 
Próximos Confrontos

Ambos os times voltam a campo neste sábado (05) por suas ligas nacionais. O Manchester United visita o West Ham, no London Stadium, às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto o Paris Saint-Germain enfrenta o Montpellier, no Stade de la Mosson, às 17h (horário de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »