02/12/2020 às 21h38min - Atualizada em 02/12/2020 às 21h24min

Com três gols em menos de 30 minutos, Barcelona vence o Ferencváros e mantém 100% de aproveitamento na Champions

Time Catalão não tem dificuldade contra os húngaros e decide a partida ainda no primeiro tempo

João Vitor Figueiredo - editado por Thamyres Pontes
Dembele e Braithwaite comemoram um dos gols da vitória do Barça na última quarta-feira (2). Créditos: ATTILA KISBENEDEK/AFP
Pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Barcelona venceu fora de casa o Ferencváros, da Hungria, na última quarta-feira (2), e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Sem Lionel Messi; Griezmann, que acertou um gol de letra, Braithwaite, e Dembele, que marcou de pênalti, foram os responsáveis pelos gols da vitória tranquila do time Catalão, que jogará por um empate na próxima rodada para manter a primeira colocação do grupo.
 
Primeiro tempo
 
Na primeira etapa da partida, o time do técnico do Ronald Koeman controlou bastante o jogo com muitas trocas de passes e posse de bola. Sem Messi, Coutinho e Ter Stegen, poupados nem foram pro banco de reservas, coube ao trio de ataque formado pelos franceses Griezmann e Dembele  e o dinamarquês Braithwaite resolver a disputa. 
 
Logo aos quatro minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento de Dest pela direita e chegou desviando rente a trave. Dez minutos depois, após jogada e cruzamento de Jordi Alba, Griezmann se antecipou e finalizou de letra para marcar um golaço e abrir o placar na Arena Puskás.
 
Aos 21, em jogada parecida, Dembele recebeu na esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para Braithwaite marcar o segundo do time Catalão e o terceiro gol dele na Champions. Sete minutos depois, o centroavante foi derrubado na área e o Barça teve um pênalti a seu favor. Dembele bateu e aumentou a vantagem para 3 a 0, antes dos 30 minutos. Aos 32, Braithwaite ficou cara a cara com Dibusz, mas tirou demais e mandou para fora.
 
Com muita superioridade, o Barcelona terminou o primeiro tempo com 63% de posse bola e nove finalizações, enquanto o Ferencvaros não ofereceu nenhum risco a meta do goleiro brasileiro Neto.
 
Segundo Tempo
 
Na etapa final, o clube Húngaro voltou mais disposto a atacar.  Logo aos três minutos, Siger, no que seria a primeira finalização dos donos da casa na partida, chutou da entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 9, o Barça respondeu com Dembele, que em arrancada passou por dois zagueiros, cortou o terceiro, mas finalizou para fora.
 
Aos 27, o time da casa voltou a finalizar, desta vez em bola aérea. Baturina recebeu cruzamento de Lovrensics e cabeceou nas mãos de Neto. Na jogada seguinte, Trincão recebeu cruzamento na medida de Braithwaite, mas sozinho perdeu uma chance clara e  não conseguiu ampliar o marcador. Aos 33 minutos, Pjanic finalizou forte de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave direita de Dibusz.
 
Nos acréscimos, Dembele até tentou aumentar a vantagem ao ser lançado e tocar de cobertura, mas sem sucesso. Sem sofrer muitos sustos do Ferencvaros, o Barcelona administrou a vantagem, manteve a posse de bola do primeiro tempo, criou boas oportunidades, mas o placar se manteve igual ao dos 45 minutos iniciais.
 

Próximos Confrontos
 
No final de semana, as duas equipes tem compromisso nas competições nacionais. O Ferencvaros joga contra Diósgyor, sábado (5), às 13h (horário de Brasília), e o Barcelona enfrenta o Cadiz, no mesmo dia,  às  17h (horário de Brasília). 

Pela competição europeia, na próxima terça-feira (8), o Barça recebe no Camp Nou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, às 17h. No mesmo horário, o  Ferencvaros vai a Ucrânia enfrentar o Dinamo de Kyev, na última rodada da fase de grupos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »