Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2020 às 23h27min - Atualizada em 02/12/2020 às 23h09min

Palmeiras goleia Delfín e se classifica para as quartas de final da Libertadores

Brasileiros disputarão com o Libertad, do Paraguai, uma vaga nas semis do torneio

Carolina Guimarães - editado por Wesley Bião
Comemoração de Gabriel Veron com dois gols feitos na partida e Willian com um gol (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Palmeiras bateu o Delfín por 5x1 no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo de ida, o Verdão venceu por 3x1 fora de casa, e com isso os paulistas se classificaram com 8x1 no agregado. No jogo desta quarta, o time paulista poderia perder por até dois gols de diferença diante da vitória na casa dos equatorianos. Nas quartas, o Verdão disputa uma vaga nas semis com o Libertad, que passou pelo Jorge Wilstermann nas oitavas.

Com essa vítória, os Palestrinos chegaram a 25 gols em oito jogos pela Libertadores nesse ano, se tornando o time com o melhor ataque do torneio, estando na frente de River Plate da Argentina que tem 23 gols em oito partidas. O Palmeiras retornou com alguns jogadores para a partida, sendo eles, Raphael Veiga, Willian e Jaílson recuperados do Covid-19. Dentre os desfalques estavam Marcos Rocha e Renan, que ainda testaram positivo para o vírus e Felipe Melo, Luiz Adriano Luan Silva, lesionados.
 
PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa começaram demonstrando superioridade no jogo pelo domínio da bola e várias chances de gol enquanto os equatorianos arriscaram no contra-ataque. Entretanto, a diferença e inferioridade técnica entre ambos os times ficou visível logo no começo do jogo. Aos 29 minutos, Patrick de Paula com assistência de Lucas Lima fez o primeiro gol da partida. Na sequência, o meia sentiu uma fisgada na coxa e teve que substituí-lo. Aos 32 minutos, Gustavo Scarpa é substituído por  Alan Empereur . O único lance de perigo dos visitantes na primeira etapa foi com Luis Cangá, cobrando falta que passou raspando o travessão. O primeiro tempo termina em 1x0 para o Palmeiras.
 
SEGUNDO TEMPO

O técnico Abel Ferreira mexeu na equipe, colocando Zé Rafael no lugar de Patrick de Paula, e Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima. Mesmo com as alterações, o verdão faz seu segundo gol nos primeiros minutos do segundo tempo com Gabriel Veron, batendo por cima do goleiro Banguera. Aos sete minutos, foi a vez do Willian fazer o terceiro gol palmeirense, marcando pela 14ª vez na temporada. Após oito minutos, Gabriel Veron marca seu segundo gol na partida. Nos acréscimos Danilo faz o quinto gol na partida e seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Palmeiras joga contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro no sábado (5) às 17h na Vila Belmiro, em Santos. Já o Delfín tem jogo contra o Orense pelo Campeonato Equatoriano no sábado (5) às 17h15 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »