Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2020 às 01h19min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h52min

Lakers se movimenta e traz novos nomes em busca do bicampeonato da NBA

LeBron James e Anthony Davis poderão contar com reforços experientes e devem dar trabalho mais uma vez na próxima temporada

Natan Alves - editado por Wesley Bião
Pau Gasol parabenizou a chegada do irmão ao time da Califórnia (Foto: Reprodução/ Instagram Los Angeles Lakers)
O Los Angeles Lakers é um dos times que mais está se movimentando nesse período de  temporada da NBA. Após o 17° título da franquia, LeBron e Anthony Davis terão novos companheiros nas mais diversas posições de jogo em busca do bicampeonato. Dennis Schröder, Montrezl Harrell Marc Gasol são alguns exemplos das aquisições feitas pelos Lakers, que ainda tem uma vaga aberta a ser preenchida na escalação. Enquanto alguns times procuram soluções nos jovens do draft, a franquia californiana apostam no agora.

O time trouxe nomes já experientes na liga, trocando a juventude que anos atrás era caracteristica por atletas com capacidade de auxiliar a equipe nos momentos decisivos do mata a mata. Entretanto, para chegar nomes como esses, a franquia teve que abrir espaço no elenco. Na lista de baixas estão Danny Green e Dwight Howard (Philadelphia 76ers), JaVale McGee (Clevland Cavaliers), Avery Bradley (Miami Heat), e Rajon Rondo (Atlanta Hawks).

Dennis Schröder - Armador

Vindo da troca que cedeu Danny Green ao Oklahoma City Thunder, Dennis chega ao time com chances de ser titular. Sem Rondo, Schröder deve aparecer com frequência na rotação do time. Contudo, começar os jogos na reserva não deve interferir muito em seu desempenho, uma vez que em Oklahoma concorreu ao prêmio de reserva mais importante da liga. Dessa forma, Schröder vem com os seguintes números de sua última temporada: 19 pontos/jogo; quatro assistências/jogo; 38,5% de aproveitamento dos arremessos de três pontos.

“Eu já fiz isso vindo do banco por dois anos com OKC. Acho que vou tentar seguir em frente, e acho que com AD (Anthony Davis) e LeBron, posso ser útil como titular na posição de PG (armador) para que LeBron não tenha tanta coisa em mente”, disse quanto à possibilidade de ser titular nos Lakers.

Montrezl Harrell – Ala pivô

Saindo de um concorrente a reserva mais importante da liga para o atual detentor deste título, Montrezl Harrell conquistou a prêmio de melhor sexto homem da NBA pelo Los Angeles Clippers e logo chamou a atenção dos Lakers. Dessa forma, Harrell deve acrescentar bastante vigor físico ao time. O atleta vem com médias de 18 pontos/jogo e sete rebotes por partida. Embora o futuro seja promissor, seu ex-companheiro de equipe, Patrick Beverley, não se mostrou muito contente nas redes sociais mas mesmo assim felicitou o companheiro com uma foto irônica.


“Feliz por você também”, foi a legenda postada por Patrick Berverly em uma foto da página Blecher Report que ironizou a situação (Foto: Reprodução/Twitter @patbev21)

Marc Gasol – Pivô

Irmão de Paul Gasol, com longa história na NBA, em especial com o Lakers, Marc assinou com o time cobrindo ausências da posição de pivô. Por conta da saída de Dwight Howard e JaVale McGee, Marc tem grande espaço para mostrar seu jogo em Los Angeles. O jogador de 35 anos possui rodagem na liga e tem um título conquistado jogando pela equipe do Toronto Raptors.

Wesley Matthews – Ala armador

O último destaque da lista fica por conta do ala Wesley Matthews, vindo do Milwaukee Bucks, que teve a melhor campanha da temporada regular da NBA na última temporada. Apesar de sua média de sete pontos, o jogador tem como especialidade o arremesso de três, algo procurado pela equipe de Los Angeles desde a temporada passada. De qualquer forma, Matthews, tem 36% de aproveitamento na linha de três pontos, com média de 24 minutos por partida.

Portanto, o time dos Lakers representa mais uma vez um possível concorrente ao título da temporada que logo se iniciará. Confira então os nomes do atual elenco*:
 
Talen Horton-Tucker - Ala armador
Alfonzo McKinnie -  Ala pivô
Wesley Matthews - Ala armador
Kyle Kuzma - Ala pivô
Kentavious Caldwell-Pope - Ala armador
Markieff Morris - Ala pivô
Alex Caruso - Ala armador
Marc Gasol - Pivô
Dennis Schroder - Armador
Montrezl Harrell - Ala pivô
LeBron James - Ala pivô
Anthony Davis - Pivô


*Até o momento da publicação desta matéria. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »