Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2020 às 00h42min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h39min

Grêmio bate o Guaraní e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Equipe gaúcha enfrentará o Santos na próxima fase da competição

Janaína Drongek - editado por Stefany Cardoso
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Ferreira (Foto: Silvio Avila)

Nesta quinta-feira (3), Grêmio e Guaraní se enfrentaram, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time brasileiro venceu o jogo por 2 a 0 com gols de Ferreira e Rodrigues e conquistou sua vaga nas quartas de final da competição. Mesmo com um time misto, o tricolor gaúcho não teve grandes riscos para se classificar. O jogo de ida aconteceu na semana passada, no Paraguai. O Grêmio venceu por 2 a 0 com gols de Jean Pyerre e Pepê.

 

1º TEMPO

O jogo atrasou 10 minutos para começar por conta de uma confusão com os uniformes. O Guaraní usava uma camisa verde, que parecia muito com a do time da casa. Os gremistas reclamaram e pediram a troca pelo uniforme amarelo e preto.
 

No aquecimento, o atacante Luiz Fernando sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Ferreira, mesmo jogador que abriu o placar para o tricolor gaúcho com apenas dois minutos de jogo. Bruno Cortez cruzou para Ferreira que mandou para o fundo da rede. A arbitragem anulou o lance mas depois de quase cinco minutos de  checagem do VAR, o gol foi validado.

Aos 13,
Churín quase ampliou para o Grêmio, ele recebeu de  Bruno Cortez, finalizou e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. Com 27 minutos de bola rolando, o Guaraní teve chance de deixar tudo igual, Maná lançou na área, Báez cabeceou e a bola raspou no travessão e foi para fora. Já nos acréscimos, a equipe paraguaia teve mais uma chance com Florentín, mas Vanderlei salvou. No geral, a equipe brasileira foi superior no primeiro tempo, com destaque para Pepê e Jean Pyerre,
que foi substituído no final da primeira etapa, pois sentiu um problema físico. 

 

2º TEMPO

O time paraguaio voltou para o segundo tempo com duas novidades para tentar reverter a situação, o atacante Florentín e o lateral direito Tripichio foram substituídos por Fernando Fernández e Villalva. Aos sete minutos de bola rolando, o time gaúcho teve a primeira chance de preencher a "casinha". Lucas Silva recebeu dentro da área, de Ferreira, e chutou forte, mas o goleiro Servio defendeu. Aos 10, Rodrigo Fernández teve a chance de marcar para o Guaraní, mas Vanderlei espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Isaque pegou a sobra de Darlan, finalizou e ampliou o marcador para a equipe brasileira, mas o gol foi anulado pois estava impedido. Aos 33 minutos, Churín bateu forte para o gol, mas foi por cima da trave.

Miguel Benítez foi expulso no fim do tempo regulamentar e nos acréscimos, Maicon passou para Diego Souza que deixou Rodrigues marcar mais um para o Grêmio que segue para a próxima fase da competição. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Grêmio enfrentará o Santos nas quartas de final da Libertadores. A data ainda será confirmada pela Conmebol. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Vasco da Gama no domingo (6), às 16h. No mesmo dia, pelo Campeonato Paraguaio, o Guaraní enfrenta o Olímpia, às 20h30.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »