Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 19h23min - Atualizada em 05/12/2020 às 19h17min

Atlético-MG recebe o Internacional visando a liderança do Brasileirão

Galo conta com a volta de jogadores importantes; Inter busca recuperar o caminho das vitórias

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Wesley Bião
No jogo do turno, o Galo perdeu para o Inter por 1x0 no Beira-Rio (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Atlético-MG e Internacional se enfrentam no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15 (de Brasília), deste domingo, em momentos distintos: o Galo quer os três pontos visando a liderança do campeonato, já o Colorado busca voltar a vencer e encostar nos primeiros colocados.
 
ATLÉTICO-MG

O time mineiro vem de vitória por 2x1 contra o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético vive um bom momento na competição nacional, mas foi ultrapassado pelo São Paulo e está com dois pontos a menos que o Tricolor Paulista. Para recuperar a liderança, o time de Sampaoli precisa vencer e torcer para que o time de Fernando Diniz perca ou empate com o Sport.

Após o surto de Covid-19, a equipe terá a presença de Jorge Sampaoli na beira de campo e mais 12 atletas à disposição. Alguns nomes importantes como o goleiro Everson, os laterais Arana e Guga, o zagueiro Réver e o atacante Eduardo Vargas estão de volta contra o time gaúcho. Por outro lado, o zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A única baixa pelo vírus para o jogo contra o Internacional segue sendo o goleiro Rafael. Quem também está fora é Diego Tardelli, que trata de uma lesão desde julho.

Provável escalação:  Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho (Nathan), Keno, Vargas e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
 
INTERNACIONAL

O Inter busca recuperar o caminho das vitórias na competição após mês sem vencer. O Colorado vive seu pior momento na temporada: na Libertadores o time comandado por Abel Braga saiu derrotado em casa por 1x0 para o Boca Juniors. Na competição nacional, o Internacional tenta se recuperar e voltar a brigar pela parte de cima da tabela. Os gaúchos não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro desde 18 de outubro, quando o time comandando pelo ex-treinador Eduardo Coudet bateu o Vasco por 2x0.
 
Para o confronto desse domingo, Abel Braga estará comandando o Inter em Belo Horizonte por uma recomendação médica, mesmo testando negativo para Covid-19. Além disso, o comandante deve preservar alguns titulares para o confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores. Titular nas últimas partidas, D'Alessandro deve ganhar um descanso. O destaque da equipe, Thiago Galhardo também será preservado. O zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso, e o volante Jhonny, lesionado, já estavam fora. O volante Edenílson, o atacante Caio Vidal e o zagueiro Matheus Jussa foram testaram positivo para o Coronavírus e aumentaram a lista de desfalques para o confronto
 
Provável escalação:  Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio, Nonato e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em confrontos gerais, a vantagem é do Internacional. Foram disputados 83 jogos, com 37 vitórias do Colorado, 21 empates e 25 vitórias do Alvinegro. Nos últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Inter saiu vencedor. No jogo do turno, o Internacional bateu o Atlético por 1x0, no Beira-Rio. O gol foi marcado pelo artilheiro Thiago Galhardo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »