05/12/2020 às 20h37min - Atualizada em 05/12/2020 às 20h27min

Flamengo vence o Botafogo em clássico movimentado

Rubro-Negro leva os três pontos e fica mais próximo da liderança

Duda Lopes - editado por Thamyres Pontes
Everton Ribeiro comemora o gol marcado. (Foto: Alexandre VIdal/CRF)
Na tarde do último sábado (5), no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Botafogo se enfrentaram em um clássico carioca, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar terminou em 1 a 0 para o visitante, com gol de Everton Ribeiro.

A vitória aproximou o Flamengo da liderança, que ficou empatado com o Atlético-MG na vice-liderança, com 42 pontos, atrás somente do líder São Paulo, por apenas dois pontos. Já a situação do Botafogo fica ainda mais complicada, o Alvinegro carioca chegou ao oitavo jogo sem vencer e está na penúltima posição da competição, com 20 pontos, cinco de diferença do primeiro time que está na zona de rebaixamento. 

PRIMEIRO TEMPO
 
Mandante no clássico, o Botafogo começou a partida marcando os adversários e buscando mais o gol,  além disso, teve maior posse de bola até os primeiros dez minutos. Logo aos 30 segundos, a equipe chegou ao ataque e Pedro Raúl chutou com perigo de fora da área para a defesa de Diego Alves. Porém, dos 13 minutos em diante, o Flamengo conseguiu dominar o jogo e arriscou constantemente. A primeira chegada do Rubro- Negro foi com Bruno Henrique, que pegou a sobra e finalizou fora da área, sem muita força, posteriormente, Arrascaeta fez lançamento para o atacante, que finalizou rente a trave direita de Diego Cavalieri – sendo essa a melhor chance da equipe.

Ao decorrer do primeiro tempo, o Flamengo seguiu com o time no ataque, com facilidade em manter o mandante na defesa e achando espaço para buscar o gol com muitos cruzamentos na área. O Botafogo seguiu com a estratégia pré-determinada de se lançar nos contra-ataques e se fechar bem. Entretanto, a grande chance da equipe surgiu ao final dos 45 minutos iniciais, novamente com o Pedro Raúl, que tentou um chute após descida de Honda ao ataque, cruzando na medida para o atacante, mas foi brecado por Rodrigo Caio na hora da finalização. A posse de bola ficou em aproximadamente 65% para o visitante.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na segunda etapa, apesar do Flamengo atacar e manter a posse de bola, o Botafogo saía nos contra-ataques. Aos nove minutos, Everton Ribeiro arriscou e a bola foi pra fora. A equipe de Rogério Ceni pressionou a saída de bola e forçou o erro de Marcinho, deixando fácil para Gerson chegar e passar para Everton marcar o único gol da partida. Em seguida, Bruno Henrique ofereceu risco, chutando forte de fora da área. Mas, só aos 18, após substituições do técnico auxiliar Felipe Lucena, o Botafogo finalizou com perigo por meio do chute de Matheus Babi.
 
No entanto, a partida continuou com mesmo ritmo. Porém aos 40 minutos, Vitor Luis, do Botafogo, foi expulso após entrada forte no adversário, a equipe ficou com um a menos por três minutos. Em seguida, Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, levou um cartão vermelho depois de agarrar um atacante da equipe oponente, sendo o último homem em chance clara de gol. A princípio, o lance proporcionou uma grande oportunidade para os Alvinegros, em cobrança de falta na boca da área, mas o goleiro Diego Alves fez a defesa no chute de Kalou.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Para a próxima rodada, o clube da Estrela Solitária enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, no próximo sábado (12), às 19h, pela 25ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Flamengo irá receber o Santos, domingo que vem (13) ,às 16h, no Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »