Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2020 às 23h55min - Atualizada em 05/12/2020 às 23h46min

Ceará vence o Bahia e sobe na tabela da série A

Cearenses batem baianos pela quarta vez no ano e completam de cinco jogos sem derrota no Brasileirão

Ludmilla Dias - editado por Wesley Bião
Vozão marca dois gols e vence fora de casa (Foto: Jhony Pinho/AGIF/Estadão Conteúdo)

Bahia e Ceará jogaram pela 24ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na partida que ocorreu neste sábado (5), os visitantes venceram por 2x0, com gols de Vina e Saulo. Essa foi a quinta vez que os times se enfrentaram e o Vozão garantiu a quarta vitória sobre o rival. Agora, os cearenses estão em nono lugar na tabela e o Tricolor permanece em 13º.
 
Em boa fase, o Vozão não perde há 11 rodadas no campeonato. Já os donos da casa estão fazendo boa campanha na Copa Sul-Americana e é o único time brasileiro que restou na competição – mas nem tudo são flores e no Campeonato Brasileiro, o time está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A primeira etapa da partida começou morna e com jogadas parecidas dos dois times. Mas aos oito minutos, o Bahia teve chance de abrir o placar em lance que começou numa cobrança de escanteio. A bola passou por todo mundo e Ernando foi o último a tentar, mas não conseguiu. Aos 19 minutos, Nino tentou o cruzamento pela direita, mas Pacheco travou.  Aos 25, o Ceará fez uma boa jogada pelo direito, mas Lima esticou demais a bola. Dois minutos depois, o Tricolor teve o gol de Rodriguinho anulado. No lance, Richard fez a defesa, mas a bola escapou das mãos do goleiro e ficou no limite para entrar. Com verificação do VAR, a jogada não foi validada. 
 
      
Aos 29 minutos, Vina recebeu cartão amarelo. O meia estava pendurado e não entra em campo na próxima rodada.  Aos 36, os donos da casa perderam a bola, o Vozão tentou surpreender, mas Vina falhou. Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram boas chances de gol. Primeiro o Bahia, que aos 40 chegou com perigo na área cearense, Rodriguinho tentou, mas Tiago salvou. Depois, aos 45, Vina cobrou falta e Tiago Pagnussat apareceu bem de cabeça. A bola passou perto do gol baiano, mas saiu pela linha de fundo.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A segunda etapa começou com cartão amarelo para Elias, aos quatro minutos e com um Ceará mais ofensivo. O Vozão buscou mais espaço no campo do adversário e aos dez minutos Vina teve mais uma chance. O meia chutou forte, mas Anderson que defendeu. Novamente a equipe tentou, com Samuel que cruzou de cabeça para Saulo, que subiu sozinho e acabou cabeceando para fora.  Aos 27, Tiago levou cartão amarelo e aos 36, Naressi encontrou Vini, que chutou no cantinho esquerdo de Anderson e marcou o primeiro gol da partida. 
 
As equipes fizeram substituições e um dos jogadores que saiu foi o autor do gol, aos 39 minutos. Sem muita criatividade, o Bahia não teve chances de empatar e nos acréscimos, com 49 minutos, Saulo ampliou a vantagem cearense. Ele recebeu a bola, se livrou da marcação e chutou para o gol. 
 
PRÓXIMAS DISPUTAS  
 
O Bahia enfrenta o Defensa y Justicia, na quarta (9) pelas quartas de final da Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. No sábado (12), as equipes jogam pela 25ª rodada do Brasileirão. Os baianos contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo; e o Ceará recebe o Atlético-GO, no Castelão.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »