Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2020 às 11h59min - Atualizada em 06/12/2020 às 11h34min

Após classificação na Libertadores, Grêmio recebe o Vasco pelo Brasileirão

As equipes se enfrentam na tarde deste domingo (6), pela 24ª rodada do campeonato

Thais Teixeira - editado por Thamyres Pontes
Rodrigues e o técnico Portaluppi em comemoração após gol e classificação na Libertadores. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Grêmio e Vasco duelam neste domingo (6), às 16h (horário Brasília), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Após garantir vaga nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor entra em campo em busca do G-4, primeiras colocações na tabela, visto que, está com 37 pontos, em 8º lugar. Vale lembrar que o Grêmio possui um jogo a menos, e teve sua última derrota em 11 de outubro. Após 15 jogos nos campeonatos disputados, são 12 vitórias e três empates. Já o Vasco não vence há três rodadas, vem de eliminação pela Copa Sul-Americana, e está na zona de rebaixamento com 24 pontos, em 17ª colocação.
 
GRÊMIO 
 
A equipe de Renato Portaluppi teve jogadores poupados no duelo contra o Guarani-PAR, pela Libertadores, na última quinta (3). Para a partida deste domingo (6), o técnico poderá contar com estes que não atuaram.

Mas, o time possui alguns desfalques para a disputa contra o Vasco. Vanderlei foi poupado devido à sequência de jogos que vem disputando, Rodrigues está suspenso, Kannemann em recuperação física, Leonardo Gomes e Alisson estão lesionados. Além disso, Jean Pyerre ficará no banco de reservas pois sentiu dores musculares na última partida. Isaque e Pinares, no meio-campo, brigam pela posição, e Ferreira pode substituir Luiz Felipe na ponta direita.
  
 
Provável escalação:
Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando (Ferreira), Pinares (Isaque) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Ricardo Portaluppi 
 

VASCO
 
Após a eliminação da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, na última quinta-feira (3), a equipe carioca entra em campo pressionada para vencer e sair da zona de rebaixamento.Além disso, deve torcer para que o Sport e o Bragantino tropecem. Para a partida deste domingo (6), o técnico Ricardo Sá Pinto não poderá contar com Andrey, que está suspenso, German Cano e Jadson, ambos com COVID-19, e Henrique com sinusite.
 
Provável escalação:
Fernando Miguel; Miranda (Ricardo Graça), Marcelo Alves e Leandro Castan; Léo Matos, Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Ribamar (Tiago Reis). 
Técnico:
 Ricardo Sá Pinto.
 

RETROSPECTO 
 
No retrospecto geral, Grêmio e Vasco já se enfrentaram 77 vezes, sendo 34 vitórias do Grêmio, 23 vitórias do Vasco e 20 empates. Pelo Campeonato Brasileiro foram 60 jogos, 26 triunfos do Tricolor e 20 da equipe carioca, além de 14 empates. Entretanto, o Grêmio também leva vantagem nos duelos disputados em casa. No geral, foram 42 jogos, 29 vitórias e 7 empates. O Vasco, em casa, no geral duelou 35 vezes contra o Grêmio, com 17 vitórias e 23 empates.
 
 
ARBITRAGEM
 
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »