Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2020 às 20h07min - Atualizada em 07/12/2020 às 19h20min

Em jogo de seis pontos, CRB e Cruzeiro se enfrentam em Maceió

Esse é quarto confronto das duas equipes neste ano. Se vencer o CRB passa o time mineiro na tabela.

Isabella Guerra - editado por Stefany Cardoso
Hoje atuando no Oriente Médio, Léo Gamalho foi um grande algoz contra o Cruzeiro, nas três partidas disputadas entre os times em 2020. (Foto: PEI FON/ZIMEL PRESS/ESTADAO CONTEÚDO)
CRB e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira (08) às 21h30, em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió e terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere. A arbitragem da partida será feita pelo árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade(AL), com assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz(MS) e Vanderson Antonio Zanotti(ES).

CRB

Se fizéssemos uma lista dos times que trouxeram alegrias para o torcedor do CRB este ano, o Cruzeiro estaria no top cinco. Nos três jogos dos dois clubes em 2020, a equipe alagoana se sobressaiu e eliminou o clube mineiro na Copa do Brasil, onde se configura como maior campeão e conseguiu um empate nós últimos minutos no Campeonato Brasileiro.

Os times estão próximos na tabela e caso vença, o CRB toma o lugar do clube mineiro. Vindo de derrota para o Sampaio Corrêa de 3 a 0, o time tem como objetivo somar os 45 pontos necessários para permanecer na Série B. Após o jogo do último sábado, o volante Wesley falou sobre o confronto de terça-feira.
 
“Agora é hora de ter personalidade para poder ter uma vitória na próxima partida, um jogo super importante. Tem muita coisa em aberto ainda nessa competição. Espero que a gente possa retornar pra casa com saúde, com muita tranquilidade para poder voltar na próxima terça e fazer um grande jogo”, disse.
O técnico Ramon Menezes poderá promover a estreia do goleiro Douglas Borges e do atacante Lucão, que veio como promessa para assumir a vaga deixada pelo artilheiro Léo Gamalho, que em setembro se transferiu para o futebol do oriente médio.
 
Provável escalação do CRB: Edson Mardden (Douglas Borges); Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho, Ramon Tanque (Lucão) e Hyuri.

CRUZEIRO

A raposa vem embalada após a vitória de 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no último sábado, no Mineirão. Com os resultados, a equipe abriu nove pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de rebaixamento, esse também é o número da diferença para o G4. Mesmo o técnico Felipão mantendo os pés no chão sobre um possível acesso, a torcida do clube mineiro já faz as contas e sonha com essa possibilidade. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a raposa precisaria vencer dez dos últimos 12 jogos.  

Com a terceira melhor campanha como visitante dentro do campeonato, o jogador Arthur Caíke, em entrevista na Toca na Raposa, comentou sobre a identidade do time em campo.  
 
“Pegamos essa identidade de jogo, principalmente fora de casa. Estamos mais concentrados e pilhados, principalmente no jogo que vai acontecer agora, que pode nos colocar mais à frente na tabela. Sabemos que vai ser difícil diante da equipe do CRB, mas a gente está vinda de grandes resultados. Vamos em busca de manter essa sequência de vitórias.”

Para essa partida Felipão não conta com o atacante Airton, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Willian Pottker é o único jogador no departamento médico e tem previsão de retorno nas próxima semanas.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Jadsom, Machado, Welinton, Rafael Sobis e Arthur Caíke.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

Cruzeiro e CRB tiverem encontros eletrizantes neste ano, disputaram vaga na Copa do Brasil e se encontraram na série B. Esse é o quarto encontro dos dois times em 2020. No quadro geral, foram nove jogos, o time mineiro venceu quatro e fez 11 gols contra apenas uma vitória do time alagoano, que marcou seis gols. O último confronto foi no dia 7 de setembro pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi disputada no estádio do Mineirão em Belo Horizonte e terminou empatada em 1 a 1 com gols de Marcelo Moreno e Léo Gamalho.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »