Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2020 às 13h03min - Atualizada em 08/12/2020 às 12h48min

Ajax e Atalanta prometem duelo emocionante pela fase de grupos da Liga dos Campeões

Vitória é fundamental para os holandeses se classificarem para as oitavas de final

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Stefany Cardoso
No jogo do turno a partida terminou empatada por 2 a 2 (Foto: Alberto Lingria/Reuters)
Na próxima quarta-feira (9), Ajax e Atalanta se enfrentam em partida válida pela 6ª rodada do grupo D da UEFA Champions League. O jogo acontece na Arena Johan Cruijff, casa dos holandeses, e acontecerá às 14h55 (horário de Brasília). Será um confronto direto e importantíssimo. Os dois clubes ocupam a 3ª e 2ª colocação respectivamente. Portanto, as equipes se enfrentam tendo chance de classificação para as oitavas de final. A partida será transmitida pela TNT e EI Plus, plataforma paga do Esporte Interativo.

Ajax

A equipe holandesa comandada pelo técnico Erik Ten Hag, tem uma enorme missão nessa última rodada da competição europeia. Estando na 3ª posição, com sete pontos, o clube precisa vencer para garantir sua vaga nas oitavas de final da Champions League. O Ajax faz uma campanha bem a quem do esperado, onde venceu apenas dois jogos, empatou um e perdeu outros dois. 

Para o confronto contra a equipe italiana, existem preocupações sobre quem deve entrar em campo. O principal jogador do meio-campo Mohamed Kudus está fora do confronto. Além disso, o atacante brasileiro David Neres e o zagueiro Noussair Mazraoui possivelmente não entrarão em campo. Outro atleta que pode ser desfalque é o zagueiro Blind, que faltou o último treino devido a uma gripe, o substituto provavelmente será Lisandro Martínez. Assim, os holandeses vão para o jogo mais importante da temporada sem seus principais jogadores.
 
Provável escalação: Onana; Mazraoui, Schuurs, Blind (Lisandro Martínez), Tagliafico; Gravenberch, Labyad, Klaassen; Promes, Tadic, Antony.

Atalanta

O time sensação da última Champions League precisa vencer ou empatar para se classificar para as oitavas de final. A equipe comandada por Gian Piero Gasparini faz uma campanha bem mediana, ocupando a 2ª posição do grupo, com apenas oito pontos. Em cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 40%. Os italianos possuem um retrospecto positivo ao seu favor, a equipe venceu as duas partidas jogando fora de casa. O time de Bergamo tem a vantagem do empate para seguir adiante. Porém, é improvável que o clube vá além da 2ª posição. Afinal, o Liverpool pega o lanterna do grupo na rodada e ainda tem 6 gols a mais de saldo.
 
A Atalanta chega para o duelo decisivo podendo contar com quase todos os seus melhores jogadores, como o Gomez e Ilicic. Outro jogador que está de volta é o lateral Robin Gosens, recuperado após testar positivo para Covid-19. Enquanto isso, o croata Pasalic segue ausente, com dores na virilha e está fora da partida contra o Ajax.

Provável escalação: Gollini; Toloi, Romero, Djimsiti; Hateboer, de Roon, Freuler, Ruggeri; Gomez; Ilicic, Zapata.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em relação aos últimos confrontos entre Ajax e Atalanta, as duas equipes só se enfrentaram em uma ocasião. Visto isso, o jogo aconteceu na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa desse ano, onde a partida terminou empatada por 2 a 2. Os gols foram marcados por Lassana Traoré e Tadic pelo lado dos holandeses. Por outro lado, o artilheiro Duván Zapata balançou a rede duas vezes para o time comandado por Gian Piero Gasperini.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »