Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 11h49min - Atualizada em 11/12/2020 às 11h25min

Vasco encara o Fluminense em casa com Sá Pinto pressionado no cargo

Cruz-maltino luta contra o rebaixamento enquanto seu rival sonha com vaga da Libertadores

Miguel Vicente - editado por Wesley Bião
Os opostos da tabela é um grande marco desse jogo (Foto: Reprodução/flunomeno.com)
Vasco e Fluminense se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste domingo (13, em São Januário, às 20h30 e arbitragem para o jogo será de Rodolpho Toski Marques (PR), assistido por Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos (PR).  A transmissão da partida irá ser exibida pelo canal Premiere.

Desta maneira, o cruzmaltino precisa desesperadamente da vitória para sair da zona do rebaixamento, além de torcer para um tropeço do Sport. Enquanto isso, o Tricolor Carioca mira cada vez mais uma vaga na Libertadores e sabe da importância deste jogo para suas pretensões no campeonato.

VASCO

O Gigante da Colina vem de duas derrotas seguidas - para Ceará e Grêmio, ambas sendo duas goleadas, Colocando uma pressão imensa no técnico Ricardo Sá Pinto. O clube viveu, na última quinta (10), um protesto e invasão do centro de treinamento por parte da torcida, deixando o clima foi tenso e fazendo o técnico português declarar que “se não tiver condições" irá embora. Um início com uma grande aceitação do elenco e com grandes expectativas, acaba com momentos agitados de maneira negativamente. Nessa última sexta-feira (4), Sá Pinto teve um desentendimento com Fellipe Bastos, um dos líderes do grupo, que acabou sendo afastado. O time ocupa o 17° lugar do campeonato, com 24 pontos. Para esta partida o Vasco terá de volta a dupla Cano e Benítez, que estão à disposição do treinador.
 
Provável escalação: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castan, Miranda, Marcelo Alves, Neto Borges, Léo Gil, Andrey, Benítez, Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá pinto
 
FLUMINENSE

O Tricolor das Laranjeiras vem fazendo uma campanha bem regular neste campeonato. O clube não perde há três jogos e o último deles, contra o Athletico Paranaense, marcou a despedida do técnico Odair Hellmann, que deixou o clube para dirigir o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Desta forma o auxiliar técnico Marcão, ídolo da torcida tricolor, foi efetivado como treinador. Esta será sua quarta passagem entre jogos como interino e efetivados. O clube ocupa o quinto lugar do campeonato, com 39 pontos.

Nessa partida o treinador terá quatro desfalques, sendo eles Martinelli (com dores na coxa esquerda), Lucca (infectado pela Covid-19), Calegari e Luis Henrique (com a Seleção sub-20). Fred e Yago tem grandes chances de ficar à disposição para este jogo.
 
Provável escalação: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz), Danilo Barcelos, Hudson, Michel Araújo, Nenê,Yuri Lima, Marcos Paulo e Fred. Técnico: Marcão
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Os dois clubes já se enfrentaram 59 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 21 vitórias e 74 gols para o cruz-maltino e 16 vitorias e 67 gols para o Tricolor, além de 22 empates. O último confronto entre eles, ocorreu na sexta rodada do primeiro turno deste Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fluminense venceu por 2x1, com gols de Fred e Dodi. Talles Magno diminuiu para o Vasco. Este jogo marcou o primeiro gol de Fred nessa sua volta para Laranjeiras.


Fred marca seu primeiro gol nessa volta para o Fluminense (Foto: Reprodução/Gazetaesportiva.net)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »