Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 20h34min - Atualizada em 11/12/2020 às 20h28min

São revelados os finalistas do prêmio The Best de futebol

Ausência de Neymar e de Miedema causam estranheza; os vencedores serão divulgados no próximo dia 17

Lucas de Almeida Andrade - Editado por Amanda Cruz
Troféu do prêmio The Best. Foto: Divulgação/Twitter FIFA
A FIFA anunciou na tarde da última sexta-feira (11) os três finalistas em diversas categorias ao seu prêmio The Best.  Para chegar aos nomes foram considerados os votos de técnicos e capitães de cada seleção de futebol, do voto de jornalistas do mundo todo e de uma votação online onde os fãs puderam escolher os seus indicados. As votações se encerraram no último dia 9 de dezembro e no próximo dia 17 serão revelados os vencedores em um cerimônia que ocorrerá de forma virtual.

A divulgação dos finalistas gerou repercussão entre jornalistas esportivos e nos fãs através das redes sociais. O principal motivo foi em relação aos três mais bem votados na categoria de melhor jogador masculino. Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski disputarão o troféu. A presença do polonês já era esperada até porque ele vem sendo considerado o favorito na disputa. Porém, os nomes de Messi e “CR7” foram bastante contestados devido a uma temporada abaixo do esperado destes dois. A principal reclamação é falta do nome de Neymar, vice-campeão da Liga dos Campeões da última temporada entre os finalistas.

Foram citados também os nomes de Thiago Alcântara, atualmente no Liverpool e De Bruyne do Manchester City, como jogadores que poderiam estar na lista final. Lembrando que Messi e o Cristiano Ronaldo dominam esta premiação desde 2008 e apenas em 2018 um dos dois não foi o vencedor. Na ocasião, Modric do Real Madrid e da seleção da Croácia levou o troféu.

 

 
Ainda dentro os prêmios que serão concedidos às categorias masculinas, foram anunciados que Alisson do Liverpool, Neuer do Bayern de Munique e Oblak do Atlético de Madrid concorrem ao prêmio de melhor goleiro. Já para o troféu de melhor técnico, os indicados foram Hansi Flick do Bayern de Munique, Jürgen Klopp do Liverpool e Marcelo Bielsa do Leeds United.

Também não faltou discussão na categoria feminina de melhor jogadora. As finalistas são Lucy Bronze do Manchester City, Pernille Harder do Chelsea e Wendie Renard do Lyon. A assunto foi em relação à falta de Vivianne Miedema, jogadora holandesa do Arsenal, entre as finalistas. Nas outras duas categorias dedicadas às mulheres, as finalistas a melhor goleira foram Sarah Bouhaddi do Lyon, Tiane Endler do PSG e Alyssa Naeher do Chicago Red Star. Entre os finalistas de melhor técnico do feminino estão Emma Hayes do Chelsea, Jean-Luc Vasseur do Lyon e Sarina Wiegman da seleção holandesa.

 

 
Por fim, tivemos a divulgação dos finalistas do prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada. Os concorrentes são os uruguaios Giorgian De Arrascaeta do Flamengo e Luis Suárez que agora está no Atlético de Madrid (o gol concorrente foi feito ainda com a camisa do Barcelona) e do sul-coreano Heung-min Son do Tottenham.

O The Best será o único grande prêmio individual dado aos atletas referente à temporada 2019/2020, já que a revista France Football decidiu optar por não entregar o seu tradicional prêmio da Bola de Ouro. O motivo alegado pela revista é que o ano de 2020, foi atípico devido à pandemia de Covid-19 e isso poderia influenciar na escolha do premiado.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »