Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2020 às 22h13min - Atualizada em 11/12/2020 às 22h05min

Em busca da liderança, América-MG recebe Paraná em 28ª partida pelo Campeonato Brasileiro

Os dois times vivem momentos opostos no campeonato; enquanto o América busca a liderança, o time paranaense luta contra o rebaixamento

Isabella Guerra - editado por Thamyres Pontes
Último confronto entre as clubes foi em setembro. Foto: Mourão Panda / América
O América-MG recebe o Paraná Clube, neste sábado (12), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida está marcada para começar às 18h30, e será transmitida pelos canais SporTV e Premiere. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral, com assistência de Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt, ambos de RS, apitarão o jogo. O time da capital mineira ocupa a segunda colocação na tabela e persegue a liderança. Já o time do Paraná, que começou bem o campeonato, busca a permanência na série B, na 16ª posição, com apenas um ponto de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
 
AMÉRICA-MG

Vivendo ótima fase nesta temporada, o Coelho é o favorito na partida deste sábado (12). Os comandados de Lisca buscam mais uma vitória para se aproximar da líder Chapecoense, que está na frente com quatro pontos de vantagem.  Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o técnico não conta com sete jogadores.

Dessa forma, os meias Geovane e Marcelo Toscano, que levaram o terceiro cartão amarelo, não atuam. Ainda, o lateral- direito Diego Ferreira, o volante Zé Ricardo e meia-atacante Guilherme, estão lesionados. Além disso, os outros desfalques são o meia Alê e o volante Juninho, ambos diagnosticados com Covid-19. O único reforço para essa partida é o atacante Lohan, que está recuperado do coronavírus.  

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio, Léo Gomes e Calyson; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir.
 
PARANÁ

Diferente do seu adversário, o Paraná vive fase complicada no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 16ª posição na tabela, o time venceu apenas um dos seus últimos 17 confrontos. O Tricolor vem de uma derrota para o Figueirense por 2 a 0, dentro de casa. Para esta partida, o técnico terá a volta do atacante Bruno Gomes e do lateral-esquerdo Jean Victor. Mas, a lista de desfalques é bem extensa. Além dos problemas dentro de campo, a quipe enfrenta uma séria crise de infecções pela Covid- 19.

Ao todo, o clube possui nove jogadores infectados com coronavírus. São eles: os zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda, o lateral-esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan, e os atacantes Matheus Matias, Bruno Lopes e Wandson. Entretanto, outro problema enfrentado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para escalar seu time é a ausência do zagueiro Philipe Maia, que fraturou o nariz na última partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado e Karl; Luan, Higor Meritão, Thiago Alves e Vitinho; Andrew (Bruno Gomes) e Andrey.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

América-MG e Paraná se enfrentara 29 vezes em suas histórias. O time mineiro leva vantagem, foram dez vitórias e 23 gols marcados. Já o clube paranaense marcou 18 gols e venceu em sete oportunidades. O último encontro foi no dia 9 de setembro de 2020, no estádio Durival de Britto e Silva, em Vila Capanema, na cidade de Curitiba, em jogo válido pela rodada nove do Campeonato Brasileiro B. Na ocasião, O Coelho venceu por 1 a 0, com gol do atacante Rodolfo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »