Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2020 às 22h51min - Atualizada em 12/12/2020 às 22h27min

Palmeiras vence o Bahia com tranquilidade e volta ao G4 do Brasileirão

Time Alviverde é mais eficiente nas finalizações e conquista três pontos importantes

João Vitor Figueiredo - editado por Wesley Bião
William, artilheiro da equipe, chegou ao seu 17° gol na temporada (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Estadão Conteúdo)
Neste sábado (12), o Palmeiras confirmou o favoritismo e derrotou o Bahia por 3x0 no Allianz Parque. Willian, Raphael Veiga e Rony marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols que levaram a equipe de volta ao grupo dos quatro melhores do campeonato, agora com 41 pontos. Em contrapartida, a equipe baiana, que tem a pior defesa do campeonato, chegou à quarta derrota seguida e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento.


Rony comemora o gol que fechou o placar na Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/ge.globo)

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Abel Ferreira, ainda com Covid-19, e Mano Menezes, suspenso, não puderam acompanhar do campo um início melhor de partida do time visitante. A primeira boa chance foi de Gilberto, que finalizou bem da entrada da área para a defesa de Weverton.  Logo depois, na primeira chegada da equipe da casa aos seis minutos, Mayke cruzou da direita, Douglas afastou mal e William só empurrou para as redes e abriu o placar na Arena Palmeiras.

Aos 35, Raphael Veiga bateu pênalti cometido em cima de Mayke e marcou o segundo gol do jogo. O Bahia respondeu logo depois com Índio Ramirez, que chutou colocado de cobertura, mas a bola passou muito perto. Aos 42, o golpe fatal. Rony recebeu de Veiga, passou entre dois zagueiros e finalizou para marcar o terceiro gol palmeirense na partida. A equipe Alviverde ainda teve chance de aumentar, quando Breno Lopes cruzou, mas Juninho cortou antes que a bola chegasse livre para Rony ampliar.

Após os minutos iniciais em que o Bahia foi melhor, o Palmeiras tomou controle da partida e soube aproveitar os espaços para chegar ao intervalo com o placar bastante favorável.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com algumas alterações em ambos os times. Com o placar praticamente definido e pensando no compromisso do meio de semana, Gustavo Gomez e Rony foram poupados na equipe Alviverde. Já o Bahia, com a intenção de diminuir o placar, colocou em campo Nino Paraíba, Clayson e Rossi para dar mais movimentação e velocidade ao time.

As mudanças surtiram o efeito e o time baiano chegou com mais perigo à meta palmeirense. Aos 12 minutos, Rossi foi lançado e cruzou, Gilberto furou, mas a bola desviou em Gabriel Menino e Weverton impediu o gol contra. Três minutos depois, Nino Paraíba, em lance de grande velocidade, entrou na área e chutou forte para a defesa de Weverton, que no rebote fez mais uma intervenção, desta vez em chute de Ronaldo, e impediu o que seria o primeiro gol do Bahia.

Logo em seguida, o Palmeiras, que tinha diminuído o ímpeto, respondeu primeiro com Scarpa, que chutou de muito longe e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, William recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho para Douglas jogar para escanteio. Aos 36, o goleiro palmeirense apareceu mais uma vez para salvar, quando Gabriel Novaes aproveitou sobra de bola na área dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro da equipe da casa. O último lance perigoso da partida ficou por conta do zagueiro Kuscevic, que cabeceou uma bola no travessão após escanteio.

O jogo terminou com ambas as equipes finalizando sete vezes contra a meta do adversário, mas o Palmeiras foi mais eficiente e garantiu três pontos importantes que o recoloca entre o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

No meio de semana, os dois times tem jogos pelas competições internacionais. O Palmeiras recebe em casa, na terça-feira (15), às 21h30 o Libertad, do Paraguai, valendo vaga na semifinal da Libertadores. Já o Bahia, na quarta-feira (16), enfrenta o Defensa y Justicia, às 19h15 (horário de Brasília), na Argentina, em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »