Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2020 às 20h47min - Atualizada em 13/12/2020 às 20h32min

Em jogo dos desesperados, Sport vence o Coritiba na Ilha do Retiro

Leão leva a melhor e ganha fôlego na luta contra a degola; Coritiba vive situação delicada na competição

Rinaldo Pedrosa - editado por Wesley Bião
Sport x Coritiba (Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife)

Em jogo válido pela 25ª rodada da série A, Sport e Coritiba se enfrentaram neste sábado (12), na Ilha do Retiro, em Recife. A partida era considerada decisiva para os dois times, que figuram na parte de baixo da tabela. A equipe pernambucana levou a melhor, pelo placar de 1 a 0 e complicou ainda mais a vida do adversário paranaense na competição.

 


PRIMEIRO TEMPO
 
No primeiro tempo, o Sport começou tomando as rédeas da partida, se valendo de seu quarteto mais avançado com Thiago Neves, Lucas Mugni, Marquinhos e Dalberto. A equipe pernambucana conseguiu passar a maior parte do tempo no campo ofensivo, trocando passes e buscando uma infiltração na defesa do Coritiba.

Entretanto, esbarrando na falta de qualidade e na boa retranca montada pelo Coxa, os mandantes pouco fizeram. A primeira finalização com perigo foi apenas uma cabeçada do atacante Dalberto, aos 27 minutos. Pelo lado adversário, o time paranaense claramente veio com uma proposta defensiva, na esperança de sair nos contra ataques. 

Contudo, aos 36 minutos, Marquinhos alcançou Patric, que cruzou para Thiago Neves abrir o placar para os donos da casa. Com o resultado favorável, o time pernambucano abriu mão da ofensividade e passou a cadenciar mais o jogo, enquanto o Coritiba se viu obrigado a atacar. Porém com apenas quatro finalizações na meta do goleiro Luan Polli, o Coxa não conseguiu chegar com perigo à meta adversária. Com isso, a primeira metade do jogo acabou 1x0 para os mandantes.


Thiago Neves marcou seu terceiro gol com a camisa do Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


SEGUNDO TEMPO
 
A segunda metade do jogo foi bem mais movimentada, apesar de não ter saído gols. Enquanto o Coritiba se lançava ao ataque em busca do gol de empate, o Sport aproveitava as brechas deixadas para sair nos contra ataques na tentativa de matar o jogo.
 
O Coxa conseguiu pressionar os donos da casa já no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Giovanni Augusto cabeceou, Rodolpho desviou e a bola bateu no travessão da meta rubro-negra. Mas o ímpeto parou por aí, pois logo em seguida o time pernambucano voltou a controlar a partida.
 
Assim como no primeiro tempo, o Sport trocava passes no campo ofensivo e ditava o ritmo do jogo. Até que aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Thiago Neves mandou direto para o gol. A bola passou por todo mundo e só não entrou porque Sabino salvou em cima da linha.
 
O jogo ficou lá e cá e o número de finalizações, que na primeira etapa foi de 11, na segunda metade, aos 36 minutos, já passavam de 26, sendo 16 da equipe recifense e dez dos curitibanos. Contudo, o placar não foi alterado e o resultado da partida foi um magro, mas importante 1x0 para os mandantes.
 
COMO FICA
 
O Sport agora é o 15º colocado, com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Já o Coritiba ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos, sete abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de degola.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

No próximo sábado (19), às 19h, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro. Já o Coritiba, também no sábado, porém às 21h, recebe o Botafogo no Couto Pereira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »