17/12/2020 às 00h30min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h12min

Barcelona bate Real Sociedad em casa e fica mais perto do G-4

Culés fizeram valer o favoritismo e conseguem bom resultado que traz alívio para o clube catalão

João Fellipe Ramos - editado por Wesley Bião
Barcelona chegou a sua sexta vitória na competição (Foto: Reprodução/Instagram/FC Barcelona)
Nesta quarta-feira (16), o Barcelona recebeu no Camp Nou o atual líder da LaLiga, o Real Sociedad, em um confronto válido pela 19ª rodada. O Barcelona veio de uma magra vitória diante do Levante também jogando em casa. O placar ficou em 2x1 para a equipe catalã, com gols de Frenkie de Jong e Jordi Alba para os barcelonistas e William José para a Real Sociedad.

Com a vitória, o Barça chegou aos 21 pontos e se aproxima dos líderes da competição. Já a Real Sociedad está sem vencer há quatro jogos e corre riscos de se afastar da liderança.

PRIMEIRO TEMPO
 
Logo com sete minutos, numa jogada trabalhada da equipe mandante, Jordi Alba cruzou, Griezmann dominou e bateu colocado, mas a bola passou do lado da trave da equipe basca. Em seguida, numa jogada que começou com Pedri lançando Dest na lateral, que cruzou na cabeça do próprio Pedri, que subiu sozinho mas mandou à esquerda do gol da equipe visitante.

Após um lançamento de Messi, Alba dominou dentro da área, enfileirou quatro jogadores da Real Sociedad e na hora de finalizar acabou mandando em cima do zagueiro, perdendo uma grande chance de abrir o placar - que acabou não valendo, já que o árbitro assinalou impedimento logo na criação da jogada.

Aos 27 minutos a Real Sociedad abriu o placar. Portu tabelou com Le Normand, que limpou a zaga e jogou a bola para dentro da pequena área, onde estava o brasileiro Willian José, que apenas empurrou para dentro do gol, inaugurando o placar com apenas uma finalização na meta catalã.

O Barcelona deu uma resposta imediata. Messi jogou na área e Griezmann dominou, rolou para trás, Pedri fez a parede e a bola chegou no pé de Jordi Alba, que bateu de primeira de perna direita e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Remiro.

Com 37 minutos, após um erro de passe do time visitante, Griezmann roubou, limpou o zagueiro e o goleiro e mandou no travessão, impedindo a virada da equipe catalã. Logo na sequência, Pedri acerta um passe para Braithwaite deixando-o de frente para Remiro, mas o atacante acaba exagerando na força e isolando a bola.


Aos 43 minutos, após uma triangulação dos donos da casa, Jordi Alba rolou para dentro da área e Frankie de Jong só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. O juiz havia marcado impedimento mas, com a ajuda do VAR, o gol foi validado pois não havia impedimento.

O primeiro tempo foi movimentado, muito mais pela imposição do favoritismo catalão, que rodeou a área da equipe basca durante todo o jogo, mas a Real Sociedad foi mais efetiva, e com apenas uma finalização abriu o placar. O Barcelona se reorganizou e buscou calmamente a virada ainda na etapa inicial.


(Foto: Miguel Ruiz/ FC Barcelona)

 
SEGUNDO TEMPO
 
Aos nove minutos, o Barcelona teve a primeira chance da etapa final com Griezmann, que teve clara chance de marcar o terceiro gol da equipe catalã. O atacante se atirou na bola e ela acabou batendo em seu calcanhar, indo direto nas mãos do goleiro da Real Sociedad. Novamente após um passe de Pedri, Griezmann saiu de frente para Remiro, forte e no susto o goleiro acabou defendendo e evitando mais uma vez que o placar ficasse elástico.

Para buscar o empate, Imanol Alguacil mexeu três vezes. Saíram Januzaj, Guevara e Portu para a entrada de Navarro, Barrenetxea e Isak. Já Ronald Koeman mexeu duas vezes, tirando Griezmann, que perdeu grandes chances, e Sergio Busquets para a entrada de Carlos Aleña e Trincão.

Aos 38 minutos, a Real Sociedad pressionou muito a equipe catalã, fazendo Ter Stegen salvar duas vezes a equipe mandante: a primeira foi numa finalização de fora da área de Willian José. A sobra ficou no pé de Isak, que de frente para o gol chutou rasteiro e novamente Ter Stegen se atirou na bola e evitou o empate da equipe basca no final da partida.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Os dois times jogaram pela LaLiga em seus próximos confrontos. O Barcelona continua no Camp Nou para receber o Valencia no sábado (19) às 12h15. Já a Real Sociedad enfrentará o Levante fora de casa, também no dia 19 às 14h30 no horário de Brasília.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »