Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/12/2020 às 14h05min - Atualizada em 28/12/2020 às 14h05min

Relato de viagem: conheça as belezas do Espírito Santo

Renan aproveitou viagem ao estado ao lado de vários amigos

Juliana Neves - Editado por Alexandra Machado
Foto: Renan Watanabe/Arquivo pessoal
Renan Watanabe é um jovem jornalista, 27 anos, apaixonado por viajar para conhecer todos os lugares possíveis do Brasil. Inclusive, possui amizades em cada estado em que ele já conheceu e, sempre que podem, combinam de se encontrar em alguma cidade brasileira.
 
Em setembro de 2018, Renan visitou o estado do Espírito Santo e conheceu Vitória, a capital, além de Vila Velha e Guarapari. “O estado é rico em cultura, belas paisagens e praias encantadoras. O turismo no Espírito Santo não é tão explorado como em outros locais no Brasil, porém as cidades são maravilhosas”, fala o jovem.
 
O jovem realizou a viagem com dois amigos, um deles do Paraná e o outro de Minas Gerais, com o objetivo de aproveitar o destino na companhia de outros amigos que residem no Espírito Santo. Já no estado destino, “encontrei uma amiga jornalista que mora em Vila Velha. Ela foi a nossa “guia”. Infelizmente, não consegui visitar a fábrica de chocolate da Garoto, pois a minha viagem foi em um feriado prolongado e a fábrica estava fechada. Esse passeio é característico de Vila Velha, mas ficará para uma próxima”, relata Renan.
 
Em Guarapari, Renan aproveitou o sol na Praia do Morro e afirma ter se apaixonado pelo local, pois o jovem caracteriza as pessoas como totalmente receptivas. O lugar possui paisagens exuberantes e a praia é muito limpa. Além disso, foi surpreendido ao encontrar à venda o famoso “Guaravita”, uma bebida que Renan gosta e, até então, só encontrava quando viajava para o Rio de Janeiro.
 
Renan afirma estar se “planejando para retornar ao Espírito Santo e conhecer o interior do estado, e, claro, aproveitar novamente as praias. Essa viagem foi inesquecível e me trouxe uma reflexão de como o Brasil possui locais incríveis. O turismo precisa ser explorado cada vez mais, principalmente fora das praias que já são conhecidas por todos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »