Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2021 às 18h42min - Atualizada em 10/01/2021 às 18h13min

Clássico San-São acaba com vitória do Santos fora de casa

Santos poupa jogadores para o jogo de volta da Libertadores e garante 3 pontos no Morumbi

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
Gol de Jobson (Foto: Ivan Storti)
No último domingo (10), o São Paulo recebeu no estádio do Morumbi o Santos, em uma partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou com vitória do time santista pelo placar mínino 1 x 0, gol de Jobson no primeiro minuto da etapa final. Com esse resultado, o Santos cola nos seis primeiros colocados e dificulca a vida do São Paulo na liderança, que agora tem apenas três pontos de diferença para o vice-líder, o Internacional.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 6 minutos de jogo do clássico, foram destinados pelos dois times ao reconhecimento do comportamento dos jogadores, com isso não houveram chances de finalizações à gol. Passes para a lateral e invertidas de bola foram as ações feitas pelas duas equipes no início da partida.

Com 13 minutos, um lance estranho na área do Santos, após um cruzamento, o goleiro João Paulo saiu para tirar a bola de sua área, contudo, na hora de cortar ele trombou com o centroavante do São Paulo, Pablo, que deixou o goleiro visitante com dores e o jogo foi paralisado para o atendimento do goleiro. Ele foi atendido e seguiu no jogo pois tinha condições.

Aos 23 minutos, o Santos teve a melhor chance até aquele momento, Lucas Braga lançou Arthur Gomes que passou no meio dos dois zagueiros e finalizou forte e a bola acertou a trave e ela voltou no Juanfran que voltou para Volpi que saiu jogando. Os jogadores do Santos reclamaram desse lance pois acharam que o lateral Juanfran puxou o atacante do Peixe mas o VAR revisou o lance e não viu como lance faltoso.

A primeira chance do São Paulo foi aos 30 minutos, Daniel Alves lançou a bola para o Gabriel Sara que saiu da área e cruzou novamente, a bola chegou no Brenner que ajeitou para o Dani Alves que chegou chutando de fora da área e a bola acabou passando ao lado da trave do time visitante.

O primeiro tempo, foi totalmente dominado pelo São Paulo, que teve mais posse de bola, mais finalizações, entretanto, a melhor chance do primeiro tempo, foi da equipe alvinegra, ela acabou parando na trave e manteve o empate no placar durante toda a primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto da etapa final, Jobson tomou a bola de Gabriel Sara, tocou para Arthur Gomes, ele devolveu para o Jobson, que veio brigando até o final, e ele de bico, chutou rasteiro e Volpi só observou a bola entrando abrindo placar logo na primeira finalização do segundo tempo.

Com 11 minutos, Léo partiu sozinho e finalizou, a bola acabou batendo no zagueiro do Santos, ela sobrou para o Gabriel Sara que bateu mas errou o alvo e perdeu a chance de empatar a partida. Para buscar o empate, Fernando Diniz, tirou o zagueiro Léo, e colocou o meia-atacante Vitor Bueno. Como resposta, Cuca fez duas substituições, saíram Bruno Marques e Vinícius, para entrar Kaio Jorge e Diego Pituca.

Os dois times pararam para fazer novas substituições, o Cuca foi obrigado a tirar o Jean Mota que sentiu um desconforto e foi substituído pelo Luan Peres, além dele tirou também Jobson machucado para a entrada do Alison e também saiu o Arthur Gomes e entrou o Pará. Já no São Paulo saíram Igor Gomes e Pablo,para a entrada do Gonzalo Carneiro e Santiago Tréllez.

Com quase 40 minutos, Juanfran colocou a bola na cabeça do Brenner que finalizou forte mas em direção à João Paulo que deitou para evitar o gol de empate no final do jogo.
Santos sfreu nos últimos minutos da partida, mas João Paulo defendeu algumas bolas evitando o gol de empate. Para amenizar o bombardeio, o Peixe começou a chutar a bola para longe da sua área 
 
O jogo acabou com vitória do time visitante, e fica com 56 pontos, e com essa vitória chega aos 42 pontos e gruda no Fluminense em busca do G-6. 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Os dois times jogarão por diferentes torneios, o São Paulo tem esa semana livre para treinar e se reorganizar e voltará a jogar no próximo domingo (17) contra o Athlético Paranaense na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, às 16H no horário de Brasília. Já o Santos tem confronto pela Semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira (13), às 19H15min no horário de Brasília. Esse é o jogo da volta com o resultado do jogo de ida em 0 x 0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »