Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/01/2021 às 21h37min - Atualizada em 10/01/2021 às 21h17min

Bahia empata com Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro

Resultado atrapalha interesse dos times no campeonato

João Vitor Figueiredo - editado por Stefany Cardoso
Jogo entre rubro-negro e tricolores terminou empatado neste domingo (10) (Foto: Estadão Conteúdo)

Neste domingo (10), Atlético Goianiense e Bahia ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pelas muitas trocas de passes e pouca criatividade de ambas as equipes, que marcaram seus gols em bolas aéreas. O resultado manteve o Atlético Goianiense na 12° colocação com 36 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Bahia chegou aos 29 pontos, e pode terminar mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento caso o Vasco some pontos contra o Botafogo.

 

PRIMEIRO TEMPO 

O time da casa conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos. Em cruzamento de escanteio, o volante Pereira cabeceou e contou com desvio de Matheus Bahia para marcar pela primeira vez com a camisa do Atlético. A partir desse momento o jogo ficou morno e as equipes pouco criaram. A primeira finalização do Bahia aconteceu aos 18 minutos em cabeçada de Thiago por cima da meta. O clube baiano manteve a posse de bola e teve duas chances no final do primeiro tempo para empatar a partida. No primeiro lance, o lateral Matheus Bahia aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou para defesa de Jean, que no minuto seguinte fez uma defesa ainda mais difícil em chute de Fessin.
 

O Atlético Goianiense só finalizou mais uma vez na primeira etapa, em chute de Zé Roberto de fora da área, mas que foi por cima do gol. A equipe terminou o primeiro a frente no placar, mas sem oferecer grandes riscos ao gol dos visitantes.

 

SEGUNDO TEMPO

Na busca pelo empate, o Bahia tomou as primeiras iniciativas da segunda etapa. Aos 7 minutos, em bela troca de passes, Nino Paraíba invadiu a área e rolou para trás, a bola sobrou com Fessin, que foi travado no momento da finalização. O time goiano respondeu aos 15, quando no contra-ataque Chico cruzou e Wellington Rato, de cabeça, obrigou Douglas a fazer uma defesa importante.

 

Aos 30 minutos, o clube baiano conseguiu chegar ao empate. Nino recebeu pela direita e cruzou na medida para Gabriel Novaes, substituto de Gilberto, cabecear firme e sem chance para Jean. Logo depois, Nino apareceu mais uma vez com finalização de fora da área que passou muito perto da trave esquerda. O Atlético ainda assustou em desvio de Éder após cruzamento, mas Douglas desviou para escanteio e garantiu o empate no placar.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Atlético Goianiense joga na quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Goiás, em jogo válido ainda pelo Campeonato Goiano. Já o Bahia recebe o Athletico-PR na Fonte Nova, dia 20/01, pela 30° rodada do Brasileirão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »