Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/01/2021 às 20h30min - Atualizada em 15/01/2021 às 20h21min

Em duelo contra o rebaixamento, Vasco recebe o Coritiba em São Januário

Cariocas e paranaenses vivem a luta contra o descenso. Missão do Coritiba é mais complicada na batalha

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Wesley Bião
Lance da última partida entre as equipes, pela 11ª rodada do Brasileirão (Foto: Matheus Sebenello/Mowa Press)

Vasco e Coritiba se enfrentam neste sábado (15), em São Januário, às 21h. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão na briga pela permanência na Série A e o Gigante da Colina precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela. Por outro lado, o Coxa segue em uma situação muito complicada no Campeonato. A equipe busca os três pontos para seguir sonhando com a permanência na competição. O duelo será transmitido ao vivo pelo Premiere.

 

VASCO

 

Na última rodada, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 3x0. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo deu um passo importante para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4, o Vasco está na 15ª colocação.

Para o confronto contra o Coritiba, o lateral-direito Léo Matos retorna após cumprir suspensão automática. Outro grande reforço para a equipe mandante é o argentino Benítez. O meia deve ficar como opção no banco de reservas. A última vez que entrou em campo foi no empate com o Fluminense, em São Januário, no dia 13 de dezembro. Por outro lado, Ricardo Graça segue afastado. O zagueiro que operou apendicite, pode voltar a ser relacionado contra o Flamengo. Sendo assim, Luxemburgo deve repetir a escalação que mandou a campo em seu retorno ao Vasco.

 

Provável escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Pikachu; Talles Magno e Germán Cano. 

 

CORITIBA 

 

Na última rodada, o Coxa empatou sem gols com o Athetico-PR. O clube paranaense vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, o Coritiba somou apenas dois pontos. Com 22 pontos, a equipe comandada por Gustavo Morínigo está na lanterna da competição.

Para a partida contra o Vasco, o atacante Neilton, camisa 10 do time, pode voltar a figurar no time titular. O treinador também contará com a volta de Jonathan e Mattheus Oliveira. Por outro lado, a lista de desfalques é enorme. Após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada no Atletiba, Robson está suspenso e não joga. Mailton, Rhodolfo e Ezequiel Cerutti foram vetados e também desfalcam. Os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales seguem fora. Ambos estão em tratamento no departamento médico.

 

Provável escalação: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Vermut), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira.

 

RETROSPECTO

 

Vasco e Coritiba já se enfrentaram 45 vezes na história. A equipe mandante leva vantagem no histórico, somando 20 vitórias, enquanto o clube visitante tem apenas 13. O confronto ficou em 12 oportunidades com igualdade no placar. No último duelo entre as equipes, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coxa venceu o Gigante da Colina por 1x0. 

 

ARBITRAGEM 

 

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP

Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques – SP

Árbitro Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz – MS

Quarto Árbitro: Daniel Victor Costa Silva – RJ

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira – MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »