Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/01/2021 às 23h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 22h45min

São Paulo domina a partida, vence o Paulistano e avança para as semifinais da Copa Super 8

Com excelente aproveitamento nas bolas de três e a defesa eficiente, Tricolor é superior e enfrentará o Minas nas semis

Vinícius Garone - editado por Wesley Bião
Shamell em ação (com a bola) na vitória do São Paulo sobre o Paulistano (Foto: João Pires/LNB)

Pelas quartas de final da Copa Super 8, o São Paulo foi dominante e derrotou o Paulistano por 78 a 65, na noite desta sexta-feira (15), no Ginásio Antônio Prado Jr. Georginho, com 19 pontos, e Lucas Mariano, com 21, se destacaram pelo Tricolor, que disputa agora com o Minas uma vaga na final do torneio, que dá ao campeão uma vaga na Champions League Américas.

 

1º QUARTO

 

O jogo começou bem disputado, com as equipes explorando as bolas de longa distância. Lucas Mariano, com duas bolas triplas e Georginho com mais uma, colocaram o time do Morumbi na frente. Por outro lado, o Paulistano com Maique, Vitão e Anderson Barbosa responderam com as bolas de três. No entanto, o São Paulo passou a pressionar mais na defesa e diminuir o volume no ataque do adversário. Com um excelente aproveitamento da linha dos três (66.7% - 6 acertos em 9 tentados), o Tricolor abriu vantagem no fim e terminou na frente por 24 a 13.

 

2º QUARTO

 

No segundo período, os comandados de Regis Marrelli buscaram a reação com algumas bolas dentro do garrafão. Porém, o São Paulo com excelente distribuição coletiva não deixava o rival reagir. Enquanto isso, o Paulistano permanecia forçando as bolas de três que insistiam em não cair (26.3% de aproveitamento –  5 acertos em 19 tentativas). Perto do fim, Georginho, que vinha se destacando na partida, mandou uma excelente assistência para a cravada de Renan. Ainda sobrou tempo para Jimmy no último arremesso do meio quadra acertar a bola tripla, mas não foi suficiente e o Clube da garantiu a vitória parcial por 41 a 27.

 

3º QUARTO

 

O Paulistano voltou do intervalo com muito mais agressividade na defesa e com bolas de três consecutivas de Deryk e Ruivo, o que melhorou o aproveitamento ofensivo e reduziu a diferença no placar para quatro pontos. Em contrapartida, o técnico Claudio Mortari pediu tempo para arrumar o time. E após uma cravada feroz de Lucas Mariano, o Tricolor retomou a equilibrar o jogo e as bolas de três voltaram a cair para a equipe continuar liderando no placar por 59 a 49.

 

4º QUARTO

 

Com a vantagem, o Tricolor continuou na mesma intensidade e seguiu administrando a partida. O Paulistano até tentou esboçar alguma reação com os chutes de Barbosa, mas não surtiu efeito. Com a marcação firme e Georginho quente no perímetro (5/5 nas bolas de três), o São Paulo respondeu as ações do rival e garantiu a vitória por 78 a 65.

 

DESTAQUES

 

- São Paulo

 

Georginho: 19 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

Lucas Mariano: 21 pontos e 7 assistências

Shamell: 14 pontos

 

- Paulistano

 

Maique: 15 pontos e 11 rebotes

Anderson Barbosa: 12 pontos e 6 rebotes

 

 

Melhores Momentos - SÃO PAULO x PAULISTANO

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

Classificado para a semifinal da Copa Super 8, o São Paulo enfrentará o Minas Tênis Clube, na próxima terça-feira (19), no Ginásio Antônio Prado Jr. Já o Paulistano, eliminado, volta a entrar em quadra apenas no próximo dia 30 contra o Caxias, no Poliesportivo Henrique Villaboim, pelo início do segundo turno do NBB.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »