Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/01/2021 às 18h33min - Atualizada em 19/01/2021 às 18h11min

A grata surpresa de Shaqiri

Suíço quase é colocado na lista de transferências, porém inicia muito bem o ano de 2021

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Thamyres Pontes
O atacante jogando contra o Manchester United (foto: Twitter oficial do Liverpool)
Shaqiri iniciou a temporada 20/21 entre os reservas do Liverpool. O jogador de 29 anos não era relacionado pelo técnico Klopp, e tudo indicava uma transferência em janeiro de 2021. Porém o suíço, aos poucos, foi conquistando espaço e ganhando elogios dos tablóides britânicos. Surpreendentemente, virou titular nos jogos mais importantes do time na atual temporada inglesa. 

 
O INÍCIO DA TRAJETÓRIA NOS REDS

Xherdan chegou à Inglaterra em junho de 2018. O jogador teve passagens por Basel, da Suíça, Bayern, na Alemanha, Inter de Milão, da Itália, e também por Stoke City, time inglês. Naquele ano, recebeu uma das maiores chances de sua carreira. Afinal, com The Potters, o atleta sempre brigou para não cair de divisão. Na ocasião, O Liverpool pagou 14,70 milhões de euros em seu passe. As expectativas não eram grandes, mas o atleta chegava para compor o elenco. Em sua primeira temporada vestindo a nova camisa, foram 30 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Além disso, era mais utilizado na Premier League, ou seja, na Champions, disputou apenas quatro partidas.



No campeonato nacional, o camisa 23 teve grande destaque contra o Chelsea, onde entrou muito bem na segunda etapa e criou muitas oportunidades na partida, contra Manchester United. Na ocasião, marcou dois gols no clássico e nos jogos diante do Burnley, Fulham e Newcastle. Com isso, a torcida e a imprensa elogiavam as boas partidas e o rápido entrosamento com o novo elenco.

Quando a época 19/20 começou, o suíço estava lesionado. Uma lesão no gémeo deixou-lhe fora dos campos por seis jogos, além de sofrer com outros problemas físicos. Ao todo, perdeu nove disputas na temporada por conta de problemas físicos. Além disso, o jogador ficou sem espaço com o comandante alemão e não foi convocado em 21 oportunidades. Em resumo, os Reds disputaram 56 jogos, Shaqiri atuou em 11, marcando apenas um gol. Uma queda eminente.


UMA VIRADA INESPERADA

Os tablóides ingleses davam como certa a venda do jogador na janela de verão. Alguns times fizeram um pequeno contato, mas nada concreto aconteceu. Sevilla, Roma e CSKA Moscou chegaram a mostrar interesse, porém não apresentaram uma proposta oficial. Por outro lado, o camisa 23 não mostrava nenhuma vontade de sair, e tinha como objetivo se recuperar e ficar longe das lesões que lhe atormentava.
 
O início da temporada 20/21 foi bem complicada para o ponta-direita. Klopp, novamente, não convocava o atleta. Após fazer quatro partidas, Xherdan sofreu mais um problema físico, uma lesão muscular deixou-lhe fora dos jogos em nove ocasiões. Porém, tudo começa a mudar no dia 4 de janeiro de 2021. Naquela ocasião, o suíço entrou no segundo tempo na disputa conta o Southampton, e foi muito bem.

 
Contudo, mesmo atuando pouco na temporada, sempre era destacada a sua força de vontade, além da evolução tática. Agora, o jogador no meio de campo, mais centralizado, jogava praticamente como um meio-ofensivo. Shaqiri jogou junto de Salah, Mané e Firmino. Após ser escalado para um nova posição, era nítida a evolução e a maior participação ofensiva. Quando atuou como titular contra o Manchester United, sem dúvidas, foi um dos melhores ofensivamente.

Enfim, resta saber se o bom desempenho terá continuidade no restante da temporada e nas próximas competições. O calendário do Liverpool é comprido, e pra piorar, os jogos acontecem a cada dois ou três dias. Com todos os problemas físicos que o time sofre, é interessante ter Xherdan à disposição de Jürgen. Afinal, o jogador foi destaque em um clube menor, e pode render caso fique fora das lesões e ganhe uma sequência boa pelo técnico. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »