Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/01/2021 às 18h46min - Atualizada em 20/01/2021 às 18h43min

Flamengo x Palmeiras: os dois melhores elencos do Brasil duelam nesta quinta-feira

Cariocas e paulistas buscam vitória para continuarem na briga pelo título

Bruno Gomes Moura - editado por Thamyres Pontes
Zé Rafael do Palmeiras disputando a bola com Gerson do Flamengo. (Foto: Cesar Greco)
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília . O Verdão busca vencer para continuar sonhando com o título. Enquanto o Mengão também só pensa na vitória para continuar na briga para ser campeão. A arbitragem será de Rafael Traci (PR), e a transmissão da partida pelo Premiere ( Pay-per-view) para todo o Brasil.
 
Flamengo

Rubro-negro está em quarto lugar, com 52 pontos disputados em 29 partidas até aqui. O Mengão busca a sua segunda vitória seguida, para isso, o técnico Rogério Ceni poderá contar com o meio-campista Gerson, voltando de suspensão. Em entrevista coletiva, na última segunda-feira (18) após a vitória sobre o Goiás por 3 a 0, o técnico Rogério Ceni, falou sobre como foi bom voltar a vencer.


 
“Tranquilidade nós temos para desenvolver o trabalho aqui. Vitória você mede momentaneamente. O torcedor fica feliz, mas a confiança existe sempre. O trabalho fazemos bem direcionado. A vitória traz alegria, satisfação, você tem Gerson no próximo jogo, começa a ter mais competição nas posições, e isso ajuda a elevar o nível de jogo. Hoje, o time fez um grande jogo”, declarou.
 

Provável Escalação: César; Filipe Luís, Natan, Rodrigo Caio e Isla; Gerson, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras

O Verdão chega embalado para o confronto, depois de vencer o Corinthians, por 4 a 0, na última segunda-feira (18). Vale lembrar que a equipe Alviverde ainda está na final da Copa Libertadores da América, contra o Santos, e na Copa do Brasil, contra o Grêmio.
 
Para a disputa de hoje (21), O técnico português Abel Ferreira conta com a boa fase de Luiz Adriano, artilheiro da equipe na temporada com 20 gols, com o meia Raphael Veiga,vice-artiheiro da equipe com 18 gols, e com retomada do bom futebol do Atacante Willian, que foi responsável por duas assistências na vitória sobre o Corinthians.
 
Na tarde da última quarta-feira (20), na Academia de Futebol do Palmeiras, o zagueiro Luan , em entrevista coletiva, pregou respeito ao Flamengo.“O Flamengo é uma grande equipe, mas cada jogo é uma história. Eles têm sido um rival direto brigando por títulos, então sempre é bom jogar jogos assim. Estamos em 2021, vamos tentar impor nosso ritmo e nossa forma de jogar, independente do adversário. Vamos tentar fazer um grande jogo”, disse.
 
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
 
Retrospecto

Ao todo, os times já se enfrentaram em 66 partidas. O Verdão leva vantagem, a equipe paulista venceu 23 vezes, empatou 24 e perdeu 17 para os cariocas.
 
 
 
 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »