Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 20h14min - Atualizada em 21/01/2021 às 20h08min

Diretoria e membros de organizadas fazem reunião em meio à crise do Botafogo

Encontro tem o propósito de informar sobre o planejamento para 2021, além de prestar maiores esclarecimentos sobre a fase negativa do Alvinegro

Cristian Moraes Rocha - editado por Thamyres Pontes
Nova diretoria do Botafogo no dia da posse. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Membros da Fúria Jovem e da Torcida Fogoró se reuniram na última quinta-feira (21), com a recém-eleita diretoria do Botafogo, para falar sobre o planejamento do clube para a próxima temporada. Além disso, o desempenho do time em campo também foi pauta para discussão. Estiveram presentes o presidente Durcesio Mello, Vinicius Assumpção e Alessandro Langone

Sob pressão, a diretoria falou sobre a grave situação financeira do clube, mostrou números das finanças e deu alguns detalhes do planejamento para 2021. O time de General Severiano está no topo da lista dos clubes da Série A que mais estão devendo, a dívida se aproxima da casa de um bilhão de reais. 

Ainda, foi dito em reunião que em breve será anunciado o nome do novo diretor de futebol. Segundo apuração do perfil no Twitter Bastidores do Botafogo, a vaga está entre Diego Cerri (ex-Bahia) e Eduardo Freeland (ex-Flamengo). O escolhido terá o poder de decisão na hora de demitir e contratar técnicos e gerentes de futebol. 

No encontro, outra medida pedida pelos torcedores foi a demissão imediata do técnico Eduardo Barroca e do diretor Tulio Lustosa, além da liberação de alguns jogadores, que aos olhos da torcida, não estariam rendendo o esperado. É dito internamente que jogadores do sub-20 serão utilizados nos confrontos seguintes para uma melhor valorização do elenco. 



Outros pontos esclarecidos pela diretoria foram em relação ao programa de sócio torcedor do Botafogo. A ideia é melhorar o serviço, bem como encontrar alternativas que possam fazer o estádio Nilton Santos ser mais atrativo no quesito lucro. Segundo Durcesio, atual presidente do time, encontros entre a diretoria e torcida serão marcados a cada dois meses, para que com isso, tenha-se uma maior transparência. 

Dentro de campo, a situação é delicada. Sem vencer há cinco jogos, com apenas 23 pontos, o Fogão está na lanterna do Brasileirão. Faltando apenas sete jogos para o final da competição, o time da estrela solitária precisa vencer todos os confrontos restantes para tentar se manter na Série A na próxima temporada. 
Sua próxima disputa será o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 20h30, em São Januário
 
Caso seja rebaixado, esse será o terceiro descenso do Botafogo, que já caiu de divisão em 2002 e 2014, o que faria com que o Glorioso empatasse com o Vasco nesse quesito. No atual campeonato, o Gigante da Colina é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 32 pontos.  
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »