Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2021 às 13h56min - Atualizada em 27/01/2021 às 13h53min

Bahia recebe o Corinthians em jogo atrasado do Brasileirão

Enquanto a equipe baiana luta pela permanência na séria A, o time paulista briga por uma vaga na Libertadores

Janaína Drongek - editado por Anna Voloch
Jogadores do Corinthians se preparam para enfrentar o Bahia (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (28), às 19h (de Brasília), no estádio Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será transmitido pelo PREMIERE. Se vencer, o Tricolor deixa o Z-4 da competição. Já o Timão, com os três pontos, avança em direção ao G-6.
 
BAHIA
 

A equipe comandada por Dado Cavalcanti tem como objetivo fugir da zona de rebaixamento. O time vem de derrota por 2 a 0, fora de casa, para o Sport, ficando na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. A equipe soma atualmente 32 pontos, a apenas três pontos do Fortaleza, o primeiro time acima da zona da degola. Nos últimos dez jogos, o Esquadrão de Aço venceu apenas um, empatou outro e perdeu o restante. A última vitória foi sobre o Athletico-PR, por 1 a 0. Além disso, a equipe baiana tem o quarto pior aproveitamento no segundo turno do campeonato.


Para o jogo, o time poderá contar com a volta de Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada. Zeca, entretanto, com dores no joelho, é dúvida, assim como Mateus Claus, que se recupera de lesão. Clayson segue em período de isolamento após ser diagnosticado com Covid-19.
 
O Bahia deve entrar em campo com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Matheus Bahia; Edson, Gregore e Fessin; Thiago Andrade, Gabriel Novas e Juan Ramírez.
 
CORINTHIANS
 
O time paulista, que ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores, chega para a partida com 45 pontos e ocupando a nona posição na tabela. Na última rodada, o time comandado por Vagner Mancini perdeu para o Bragantino por 2 a 0, em casa. Na condição de visitantes, os alvinegros contam com a campanha de cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates. Recentemente, a equipe teve uma sequência de sete vitórias seguidas fora de casa, até perder para o Palmeiras por 4 a 0, no último dia 18.

O Timão conta com uma longa lista de desfalques. Na manhã desta quarta-feira, o time anunciou que dez jogadores testaram positivo para Covid-19. Os infectados são:  Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Dos atletas infectados, apenas Ramiro vinha sendo titular. Além dos jogadores que testaram positivo, Mancini não poderá contar com Otero e Léo Natel pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cazares, Jemerson e Lucas Piton seguem no departamento médico e também estão fora do jogo.
 
Um possível Corinthians conta com:  Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira; Jô.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
No total, as equipes já se enfrentaram 54 vezes, sendo 47 delas pelo Brasileirão, duas pela série B e duas pela Copa do Brasil. Neste histórico, quem leva a melhor é o Corinthians, que acumula 26 vitórias contra 15 do Bahia. Treze confrontos terminaram empatados, porém o time baiano não perde para o rival como mandante desde 2014. Na última vez que as equipes se encontraram, quem levou a melhor foi o time paulista, que venceu o Bahia por 3 a 2. A partida aconteceu em setembro de 2020 e foi válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »