Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2021 às 21h11min - Atualizada em 29/01/2021 às 21h10min

De volta ao futebol brasileiro, Hulk assina com o Atlético-MG

Após especulações, time mineiro oficializa a contratação do jogador

Emille Beatriz Costa - editado por Anna Voloch
Clube criou a tag #NósTemosOHulk nas redes sociais para engajar os torcedores (Foto: Reprodução/Instagram Atlético-MG)
Atlético-MG anunciou na noite desta sexta-feira (29) a contratação do atacante brasileiro Hulk. A negociação foi confirmada através dos sites oficiais do clube nas redes sociais. O acordo havia avançado nos últimos dias e a diretoria atleticana concluiu com sucesso a negociação. O jogador encerrou o contrato com o Shangai SIPG, da China, no fim do ano passado.

O técnico Jorge Sampaoli deu sinal verde para a diretoria contar com o jogador, que construiu boa parte da sua carreira no exterior, passando por JapãoPortugal Rússia. Desde 2016, ele vinha atuando no futebol chinês. O técnico argentino o vê como um grande reforço para a equipe tendo como objetivo a próxima temporada. 

A diretoria alvinegra procurou os empresários de Hulk pela primeira vez em julho de 2020, quando a direção do clube ainda estava a cargo de Alexandre Mattos. Naquele momento, o interesse não passou de uma sondagem sobre a situação do jogador, que ainda tinha contrato no futebol chinês. Além do Atlético-MG, o Besiktas, da Turquia, e o Flamengo também vinham demonstrando total interesse em contratar o jogador brasileiro. O Palmeiras foi outro clube bastante especulado como possível destino de Hulk, mas o Galo acabou afastando a concorrência. 


"Alô, tudo bem? Tem mais um Galo Na Veia chegando, hein? Ainda não conte para ninguém, convoque a Massa para virar Galo Na Veia. Estamos Juntos", disse Hulk em seu anúncio oficial pelo clube. 

Apesar de ter fechado com o Atlético ainda em janeiro, Hulk só poderá estrear pelo novo clube em fevereiro, no fim da temporada atual. O último jogo do Campeonato Brasileiro está agendado para o próximo dia 24. O atleta, então, poderia ter condições de estrear no fim de semana seguinte, quando começa o Campeonato Mineiro

TRAJETÓRIA

O novo jogador do Galo deixou o Vitória com apenas 18 anos para jogar no Japão. Por lá, somou um total 74 gols em 110 partidas oficiais com as camisas de Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. O seu destaque no futebol asiático chamou a atenção do Porto, que decidiu contratá-lo em 2008. 

Na primeira temporada, teve números relevantes: 9 gols em 44 partidas. Na segunda, tornou-se titular do time português e, foi convocado por Dunga em 2009, quando se juntou pela primeira vez o elenco da Seleção Brasileira. 

O atacante brasileiro conquistou 11 títulos pelo time português. Em 2002, o Zenit da Rússia fez uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de 153 milhões de reais na cotação da época). Nas quatro temporadas com o time russo, fez 77 gols em 148 jogos e conquistou novamente uma vaga na Seleção, onde jogou a Copa do Mundo de 2014.  

Em 2016, Hulk recebeu uma proposta multimilionária e resolveu deixar a Rússia. O Shanghai SIPG topou pagar ao Zenit 55 milhões de euros (204 milhões de reais na cotação da época) para concluir a contratação mais cara da história do futebol chinês até então.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »