Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/01/2021 às 20h32min - Atualizada em 31/01/2021 às 20h27min

Internacional vence o RB Bragantino e segue na liderança isolada do Brasileirão

Em uma grande partida, os dois melhores times do returno do campeonato se enfrentaram; Inter levou a melhor e garantiu a liderança

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Stefany Cardoso
Jogadores comemoram o segundo gol (Reprodução Twitter SC Internacional)

No último domingo (31), o Internacional venceu o RB Bragantino por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida foi muito disputada pelas duas equipes, que, respectivamente, tem os melhores aproveitamentos do returno do Brasileirão. Os donos da casa foram com força máxima para o duelo, visando manter a liderança isolada do campeonato. O Bragantino entrou em busca de mais uma vitória consecutiva para se estabilizar na zona de classificação para a Sul-Americana.

 

PRIMEIRO TEMPO
 

A primeira etapa da partida ficou marcada pela pressão e domínio do jogo pela equipe do Inter, que marcou em linhas altas e forçou o erro do adversário. O time do Bragantino também manteve sua marcação alta e cedeu poucos espaços. Aos 3 minutos, Rodinei cobrou lateral na área e a bola sobrou para Patrick, que encheu o pé. Cleiton fez uma grande defesa, mas a bola bateu no travessão e voltou para Patrick, que abriu o placar para os donos da casa.

Aos 12, o time do
Bragantino chegou com Claudinho, que chutou de fora da área. A bola desviou, Marcelo Lomba fez uma grande defesa e jogou para escanteio.  Aos 14, Claudinho lançou a bola na área e Moisés se atrapalhou na marcação. Artur chutou e Lomba defendeu, mas a bola sobrou para Helinho, que mandou para o gol e deixou tudo igual no Gigante. Aos 19, Artur levou perigo ao gol colorado novamente ao cruzar para Helinho, que se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Aos 36, Ryller mandou a bola para as redes, mas o juiz anulou e marcou toque de mão do atacante do Bragantino. O time paulista dominou o primeiro tempo e não se acovardou com o gol sofrido logo no início.

 

SEGUNDO TEMPO
 

O Internacional começou a segunda etapa apostando na marcação alto e voltou a pressionar o Bragantino, como no primeiro tempo. Aos 7 minutos, após cruzamento de Patrick, a bola desviou na zaga do Bragantino e foi pela linha de fundo. O VAR revisou o lance e marcou pênalti para o colorado. Edenílson converteu para o Inter com muita categoria, chutou a bola para o canto esquerdo enquanto o goleiro Cleiton caiu para o lado direito. Aos 19, Ligger fez um bom lançamento para Edimar, que arriscou e chutou para o gol. Lomba fez a defesa com segurança. Aos 26, o Bragantino chegou mais uma vez, Weverton cruzou na área e o ataque conseguiu o desvio. A bola passou pela área e Rodinei jogou para escanteio. Após a cobrança, o juiz marcou falta de ataque. Aos 37, o colorado quase marca seu terceiro gol. Abel Hernández fez uma boa jogada pela esquerda e passou para Patrick, que encontrou Edenílson dentro da área. No domínio, a bola escapou. Aos 44, Claudinho deixou Raul de frente pro gol com um toque de calcanhar. Lomba saiu bem e fez uma grande defesa para evitar o gol de empate. Aos 46, o time do Bragantino fez pressão, Tubarão encarou a marcação dentro da área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e a zaga afastou. Mesmo com 6 minutos de acréscimos, o Inter segura o jogo e garante a vitória

 

Estatísticas INT X RB

Posse: 36% - 64%

Finalizações: 12 - 16

Finalizações no gol: 3 - 6

Grandes chances: 4 - 1

Passes certos: 227 (41%) - 453 (85%)

 

Situação dos times na tabela

Com o resultado, o Inter continua na liderança isolada do campeonato, somando 65 pontos e com nove vitórias consecutivas. O Bragantino continua com 44 pontos e ocupa a 13ª posição, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO.

 

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Athletico-PR, quinta-feira (04), na Arena da Baixada, às 21h. O Bragantino encara o Atlético-GO, na quarta-feira (03), no Nabi Abi Chedid, às 19h15.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »