Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2021 às 17h00min - Atualizada em 01/02/2021 às 16h53min

Com objetivos diferentes na tabela, Flamengo e Sport se enfrentam pelo Brasileirão

O Rubro-Negro carioca precisa conquistar os três pontos na partida para chegar perto do líder Internacional; já o Leão da Ilha precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento

Carolina Guimarães - editado por Anna Voloch
Confronto entre Sport Recife e Flamengo acontece nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Site Infodiretas)
Sport e Flamengo têm encontro marcado nesta segunda-feira (1), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, também conhecido como Ilha do Retiro, localizado em Recife. A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.

O Flamengo busca a liderança no campeonato, e almeja a conquista dos três pontos que são fundamentais para a partida desta segunda-feira (1). Caso vença, os cariocas ultrapassarão o Atlético Mineiro e estarão bem perto do líder Internacional. O time de Rogério Ceni está em 3º lugar com 58 pontos. Já o Sport se encontra em 16º lugar na tabela de classificação e com 35 pontos, mesma pontuação que o Fortaleza, o primeiro na na zona de rebaixamento.
 
SPORT 

A equipe entra para o confronto desta segunda-feira (1) pressionado após os resultados das últimas rodadas. Dos últimos cinco jogos, o Leão vem de três derrotas e duas vitórias, e precisa de reestabelecer no jogo e conquistar os três pontos para fugir da zona de rebaixamento. 

O time vem com algumas alterações para enfrentar o Flamengo, como o volante Marcão que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso, quem poderá assumir o seu lugar é o Ronaldo Henrique. Quem estará fora do jogo também é Leandro Barcia, que segue se recuperando da cirurgia no joelho. Entretanto, o técnico Jair Ventura deverá manter o resto do elenco.

Provável escalação: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto.
Técnico: Jair Ventura.
 
FLAMENGO

O objetivo do time é vencer esse confronto para chegar perto da liderança, após a vitória do Internacional e Atlético Mineiro no domingo (31), é fundamento que o Flamengo consiga os três pontos na disputa. A equipe terá Diego Alves que volta recuperado de uma lesão muscular, e com isso será sua primeira partida no ano. O Rubro-Negro carioca entra em campo com 17 vitórias e 58 pontos na tabela de classificação.

Contudo, o técnico Rogério Ceni deverá colocar em campo o mesmo elenco que disputou contra o Grêmio no domingo (31). Além disso, Rodrigo Caio está fora devido uma lesão na coxa direita e Thiago Maia segue em recuperação após a cirurgia no joelho.

Provável escalação: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Técnico: Rogério Ceni.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois times apresentam polêmicas durante seus confrontos, principalmente o Campeonato Brasileiro de 1987. Nas últimas competições entre ambos, o Flamengo vem de vitórias. A última vez que o Sport venceu o Flamengo por 2x0 pelo Campeonato Brasileiro foi no ano de 2017, com gols de Thomas e Osvaldo. Na Ilha do Retiro, onde será o jogo desta segunda-feira (1), já se enfrentaram uma vez e quem garantiu a vitória foi o Rubro-Negro carioca por 1x0. Em 2020, o Flamengo ganhou do Sport por 3x0 no Maracanã. Por fim, foram 39 jogos pelo Brasileirão, sendo 20 vitórias do Flamengo, 11 vitórias do Sport e 8 empates.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »