Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 06h28min - Atualizada em 02/02/2021 às 12h18min

Com objetivos distintos na tabela, Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque

Botafogo está à procura de um milagre para escapar do rebaixamento e o Palmeiras vem de time reserva focando no Mundial de Clubes

Matheus Fernandes - editado por Stefany Cardoso
Estádio Allianz Parque, palco da partida entre Palmeiras x Botafogo (Foto: Reprodução/UOL)
Na tarde desta terça-feira (02), o Palmeiras recebe o Botafogo no penúltimo jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Allianz Parque, em cenários totalmente opostos. O jogo estava previsto para o último dia 31. Mas em virtude da final da Libertadores da América envolvendo Palmeiras e Santos no sábado passado, a data teve que ser alterada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Atual campeão da Libertadores e com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes, o Palmeiras vai poupar seus titulares para essa partida, pois viaja para o Catar assim que o jogo terminar, e dará descanso aos seus titulares tendo em vista que já está garantido na disputada continental desse ano por ser o campeão.

Já o Botafogo, vem cheio de desfalques e está à procura de um milagre para se salvar do rebaixamento. O clube carioca é o lanterna da competição e está a 12 pontos do Sport, o primeiro time fora do Z-4. Para se salvar, precisa vencer seus próximos seis jogos e depender de certas combinações de resultados. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 99% de risco de rebaixamento.
 
PALMEIRAS 

Como a comissão técnica e os jogadores inscritos viajam na noite desta terça-feira após o jogo para Doha, no Catar, onde será disputado o Mundial de Clubes da Fifa, o time que irá enfrentar o Botafogo será de reservas. O elenco se apresentou nesta segunda-feira (01), dois dias após a conquista da Libertadores, e os principais jogadores nem foram a campo treinar. O treino foi composto pelos jogadores do sub-20.
 
Desfalques: Gabriel Veron (lesão muscular), Luan Silva e Wesley (em recuperação de cirurgias).
 
Pendurados: Abel Ferreira, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Mayke, Patrick de Paula, Rony e Wesley.
 
Provável escalação: Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Esteves e Gabriel Silva.
 
BOTAFOGO

Com muitos desfalques para essa rodada, as principais novidades são os jovens Cesinha e Rafael Navarro no ataque. Ênio, Lecaros, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rhuan são jogadores que chegaram atrasados nos últimos treinos e nem viajaram para São Paulo. Assim como Bruno Nazário, com problema muscular, e Cícero.

Além de todos esses desfalques, Eduardo Barroca não poderá contar com Angulo e Victor Luis, já que ambos são emprestados pelo Verdão. O zagueiro Rafael Forster será improvisado na esquerda, e o volante Romildo, de 20 anos, deve ter a segunda chance com o treinador.
 
Desfalques: Gatito (edema ósseo no joelho); Guilherme Santos (lesão na coxa); Lucas Barros (cirurgia no joelho); Pedro Raul (dores no adutor da coxa esquerda); Bruno Nazário (dor muscular); Ênio, Lecaros, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rhuan (afastados por atraso nos treinos); Angulo e Victor Luis (cláusula de empréstimo).

Pendurados:  Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul e Rhuan.

Provável escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, David Sousa, Rafael Forster; Ze Welison, Romildo, Caio Alexandre; Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1 (bandeirinha): Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Assistente 2 (bandeirinha): Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
 
HISTÓRIO DO CONFRONTO:

Palmeiras
e Botafogo vão fazer o jogo de número 120 entre si. O retrospecto é favorável ao Verdão com 48 vitórias, tendo anotado 176 gols. O Botafogo venceu outras 34 vezes marcando 148 gols, e as equipes já empataram em 37 oportunidades.

No primeiro turno, o Botafogo dirigido por Bruno Lazaroni, venceu o Palmeiras, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre; Willian descontou para o Alviverde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »