Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2021 às 14h20min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h02min

Fulham recebe o Leicester e defende um tabu de 38 anos

Os mandantes, que não perdem para os Foxes em casa desde 1983, precisam dos três pontos na luta contra o rebaixamento

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Anna Voloch
Fulham e Leicester no jogo do primeiro turno (Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Fulham)

Fulham e Leicester City jogam nesta quarta-feira (3), pelo Campeonato Inglês. A partida é valida pela 22ª rodada da Premier League 20/21 e acontece às 15h00 (horário de Brasília), no estádio Craven Cottage. O time mandante ocupa a 18ª colocação e soma 14 pontos. Por outro lado, os Foxes estão na 4ª posição com 39 pontos conquistados. O clube da casa buscar sair da parte debaixo da classificação, afinal estão a sete pontos do Brighton, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os visitantes têm como objetivo voltar a brigar pelo titulo da competição, já que são cinco pontos de diferença para o líder Manchester City

FULHAM

Antes de qualquer coisa, os Cottagers têm como objetivo sair da zona de rebaixamento. São apenas duas vitórias na competição, além de oito empates e dez derrotas. O último triunfo conquistado foi no dia 9 de janeiro. Naquela ocasião, o time venceu o QPR pela Copa da Inglaterra. No campeonato nacional, a última vitória foi contra o próprio Leicester, porém apenas em novembro de 2020. Com isso, a série atual de 10 partidas sem vencer é a segunda mais longa da Premier League.

Contudo, na 21ª rodada, a equipe comandada pelo técnico Scott Parker fez uma boa apresentação contra o West Bromwich, mas ficou apenas no empate em 2 x 2. O time teve mais chances, porém pecou na pontaria. Um dos grandes destaques é Bobby Cordova, o atacante soma cinco gols em 18 confrontos. Após a boa partida do último sábado, o comandante não deve fazer mudanças na equipe titular. O Fulham anunciou nesta semana a contratação do atacante Josh Maja do Bordeaux, da França. O jovem de 22 anos chega por empréstimo até o fim da atual temporada, contudo, os Whites têm a opção de compra do atleta em definitivo após esse período. Entretanto, Maxime Le Marchand e Kamara foram emprestados à Royal Antwerp, da Bélgica e Dijon, da França, respectivamente.

Provável escalação: Aréola; Andersen, Aina (Tete), Adarabioyo, Reid, Lemina, Zambo Anguissa, Robinson, Loftus-Cheek, Lookman (Ivan Cavaleiro) e Mitrovic.

Técnico: Scott Parker.

LEICESTER CITY

A equipe precisa se reabilitar na competição. No último jogo, perderam dentro de casa para o Leeds United por 1 x 3. Mesmo criando grandes oportunidades, o time não conseguiu empatar ou até mesmo ganhar o jogo. Com isso, os Foxes deixaram escapar três pontos importantíssimos. Para voltar a encontrar a vitória, o Leicester não deve ter Timothy Castagne, o lateral saiu no meio do jogo contra o Leeds devido a uma lesão na coxa, Fofana também tem um problema parecido, contudo será avaliado até quarta-feira. Além disso, o clube emprestou o meio-campista Callum Wright ao Cheltenham Town até o fim da temporada. O atleta atuava mais no sub-23 e a transferência foi finalizada no último dia da janela de contratações.

Por outro lado, quem está de volta é o artilheiro Jamie Vardy. O atacante ficou 15 dias fora para se recuperar de uma cirurgia na hérnia. Outro detalhe importante é que o Leicester não vence o Fulham no Craven Cottage desde abril de 1983 e busca quebrar esse tabu. Um dos grandes destaques nesta temporada é James Maddison. O meia-ofensivo está envolvido em dez gols nas últimas 11 partidas. O jovem marcou seis gols e deu quatro assistências. Sem dúvidas será titular da equipe no confronto do Campeonato Inglês.

Provável escalação: Schmeichel; Ricardo Pereira, Soyuncu, Evans, Justin, Tielemans, Mendy, Albrighton (Under), Maddison, Barnes e Vardy. 
Técnico: Brendan Rodgers.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram 85 vezes, com 40 vitórias para o Fulham e 27 conquistas do Leicester City. Aliás, no estádio da partida desta quarta-feira os Foxes ganharam apenas cinco confrontos, e os Whites triunfaram 24 vezes. Nessas partidas, foram 138 gols marcados pelo Leicester e 151 pelo Fulham.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »