Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2021 às 23h56min - Atualizada em 03/02/2021 às 23h50min

Corinthians vence o Ceará e se aproxima de vaga na Libertadores

De virada, Timão bate o Vovô dentro da Neo Química Arena e garante os três pontos, ficando cada vez mais próximo de seu objetivo na temporada

João Fellipe Ramos - editado por Anna Voloch
Comemoração de Fábio Santos (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na última quarta-feira (3), o Corinthians recebeu o Ceará numa partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou com o placar de 2 a 1 para a equipe paulista, que balançou as redes com Fábio Santos e Leo Natel. Já pelo lado do cearense, o gol foi marcado por Fabinho em uma jogada de escanteio. Com isso, o Timão chegou aos 48 pontos e ficou com a 8ª colocação na tabela. Por outro lado, o Vozão se manteve com 45 pontos, na 12ª posição.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
No início da primeira etapa, ambas as equipes se estudaram muito, evitando entregar a bola e errar passes. Nesses minutos, o Corinthians teve uma falta na entrada da área e Otero decidiu bater direto, mas a bola acabou passando por cima do gol de Richard. Depois de um erro na saída na lateral da equipe do Ceará, Araos recuperou a bola, limpou os marcadores e finalizou rasteiro com a perna direita. Entretanto, a bola passou à direita do gol, sendo essa a segunda finalização a gol dos alvinegros paulistas.

A primeira finalização que exigiu a defesa do goleiro do Ceará foi em uma falta entre a meia-lua e o meio-campo, na qual Otero finalizou e a bola foi rasteira, sem forças. Richard apenas encaixou a bola e evitou o primeiro gol da equipe mandante. Após Araos jogar a bola para escanteio, Vina cruzou na primeira trave e Fabinho subiu mais que Gabriel e Leo Natel, que apenas escorou no contrapé de Cássio, abrindo o placar para o alvinegro cearense na primeira finalização a gol do da equipe.

Logo em seguida, aos 19 minutos, após lançamento na área, Gabriel disputou a bola com Richard e Klaus e acabou sofrendo um “trança pernas”, que o derrubou na área. Foi assinalado pênalti com a ajuda do VAR. Fábio Santos bateu forte no meio do gol e empatou o jogo logo após o gol da equipe visitante. Aos 24, Leo Natel partiu para área, rolou para trás e Araos pegou a bola e tentou surpreender o goleiro ao finalizar. A bola desviou no zagueiro e dificultou a defesa de Richard, que conseguiu evitar a virada do Corinthians poucos minutos depois.

Após inversão de jogo com Cantillo aos 27 minutos, Gustavo “Mosquito” Silva dominou no peito e partiu em direção a área, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Leo Natel, que de perna esquerda finalizou no contrapé do goleiro cearense, virando o placar para a equipe mandante ainda na etapa inicial. Depois da virada, o clima do jogo esfriou e a equipe paulista começou a rodar mais a bola, mantendo a posse. Já o Ceará, atrás no placar, tentou armar rápido seus ataques para pegar a defesa adversária desprevenida. A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 1 para o Timão.


SEGUNDO TEMPO

Para o início da etapa final, o técnico Guto Ferreira fez uma alteração na volta do intervalo, saiu Alyson para a entrada de Kelvyn, uma mudança de laterais para dar mais fôlego para a equipe cearense. Com cinco minutos, o Corinthians conseguiu uma arrancada com Leo Natel, Luiz Otávio tentou acompanhar até o fim mas acabou sentindo uma lesão no posterior da coxa. Ao desabar em campo, o técnico do Vozão se viu obrigado a fazer outra substituição, um zagueiro pelo outro, Eduardo Brock entrou no lugar do capitão. Além dessas, Léo Chu saiu para a entrada do Saulo.

Com 15 minutos, foi a vez de Vagner Mancini mudar. Araos, que sentiu um mal-estar ainda no primeiro tempo mas ficou até o início da segunda etapa, foi substituído por Mateus Vital. O desenrolar do segundo tempo foi marcado por um Corinthians tentando segurar a bola, enquanto o Ceará buscava sair para o jogo em busca do empate. Após outras mudanças nas duas equipes,  dominou na coxa um lateral cobrado por Fagner, girou em cima do zagueiro e finalizou rasteiro de perna direita, obrigando Richard a fazer a defesa. Essa foi a primeira finalização corinthiana no segundo tempo.

Aos 46 minutos, numa jogada de contra-ataque, Xavier rolou para Ramiro que ao tentar finalizar, a bola desviou e gerou um escanteio. Otero, em uma jogada ensaiada com Ramiro, lançou no pé do meia, que pegou de primeira e exigiu uma difícil defesa de Richard para evitar que o Timão ampliasse o placar. A partida terminou com a vitória dos paulistas por 2 a 1.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os próximos confrontos das equipes são válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians fica em São Paulo para receber o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (10) às 21h30, no horário de Brasília. Já o Ceará tem outro compromisso na capital paulista, desta vez diante do São Paulo, no Morumbi, às 21h (de Brasília) do mesmo dia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »