Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2021 às 23h11min - Atualizada em 04/02/2021 às 22h56min

Inter e Athletico empatam na Arena da Baixada

Furacão interrompe sequência de nove vitórias do Colorado

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Luana Cossich
Colorado vê a distância entre o Flamengo diminuir (Reprodução Twitter SC Internacional)

Na última quinta-feira (04), o Internacional empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, na Arena da Baixada, às 21h30. O time de Abel Braga chegou para buscar os três pontos e se aproximar mais ainda do tetracampeonato brasileiro. Já o Furacão, estava em busca dos três pontos para permanecer na zona de classificação para a Libertadores.

 

Primeiro tempo
 

O time do Athletico começou forte na primeira etapa da partida. Aos seis minutos surgiu a primeira chance para os donos da casa, num cruzamento rasteiro de Nikão, que passou por todo mundo. O Furacão chegou com perigo novamente aos nove minutos, com Jonathan pela direita, porém, foi marcado impedimento.

O Internacional começou perdido em campo e sofreu com erros individuais, cedendo muito espaço para o Athletico. Aos 18', Nikão alçou a bola na área para Lucas, que tentou chutar e sobrou para Cittadini, que carimbou o poste. Aos 21', o Inter passou a encaixar na marcação e a explorar as laterais do Furacão.

Moisés recebeu na direita e cruzou para Yuri Alberto, que mandou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento do lateral-esquerdo e anulou o gol. O Inter chegou mais uma vez, aos 21', com Rodinei. O lateral-direito recebeu de Marcos Guilherme, dominou e chutou a gol, acertando o poste.


Aos 28', Rodinei levou perigo, mais uma vez, com uma cobrança de falta. O lateral fez uma cobrança venenosa, que foi defendida pelo goleiro Santos. No final da primeira etapa, aos 45', Edenílson cruzou de canhota na cabeça de Praxedes, que subiu sozinho e mandou a bola para fora. O primeiro tempo de jogo terminou com grandes chances de gol para os dois times.

 

Segundo tempo
 

A segunda etapa da partida começou equilibrada para os dois times. O Athletico explorou bastante a lateral-direita do Inter, enquanto os visitantes mantiveram sua defesa encaixada. Durante os primeiros 25 minutos, o jogo foi parado diversas vezes por causa de faltas.

Aos 29', Nikão recebeu na frente da área e chutou para o gol. Lomba defendeu com segurança. O Internacional não conseguiu chegar com perigo no gol do Furacão, e, apesar da pressão pelo lado direito, o time do Athletico também não conseguiu chegar muito perto da área Colorada.

Vitinho avançou pela esquerda, aos 45', passou por Rodinei e soltou a bomba. Lomba fez grande defesa. Aos 47', o Athletico chegou mais uma vez, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno apareceu nas costas de Moisés e cabeceou. A bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. O jogo terminou com poucas chances de gol para os dois times no segundo tempo.

 

Estatísticas CAP X INT
 

Posse: 68% - 32%

Finalizações: 12 - 5

Finalizações no gol: 4 - 1

Grandes chances: 1 - 0

Passes certos: 507 (87%) - 192 (192%)

 

Situação dos times na tabela
 

Com o resultado, o Inter mantém a liderança e soma 66 pontos. O Athletico-PR soma 46 pontos e ocupa a 10ª posição.

 

Próximos compromissos
 

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Sport, quarta-feira (10), no Beira-Rio, às 19h. O Athletico-PR encara o Corinthians, na quarta-feira (10), na Neo Química Arena, às 21h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »