Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2021 às 01h09min - Atualizada em 06/02/2021 às 01h02min

Palmeiras e Tigres-Mex se enfrentam por uma vaga na final do Mundial Interclubes da FIFA

O Verdão quer o bicampeonato, já os mexicanos buscam ser o primeiro time do país a chegar à final da competição

Bruno Gomes Moura - editado por Thamyres Pontes
Palmeiras enfrenta o Tigres-MEX pelo Mundial de Clubes no #FutebolNaTVRioSul — Foto: TV Rio Sul
Palmeiras e Tigres-MEX se enfrentam neste domingo (7), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, no Catar, pela semifinal do Mundial Interclubes FIFA. O Verdão sonha com o bicampeonato. Já os Felinos buscam chegar pela primeira vez na final do campeonato. Vale lembrar que nunca um time mexicano disputou a final da competição. A partida terá transmissão da Globo e do SporTV, ambos para todo o Brasil.
 
Quem é o Tigres-MEX?
 
O Tigres de la Universidad Autónoma de Nuevo León, ou simplesmente Tigres, é um time mexicano, da Cidade de Monterrey. Foi fundado no dia 3 de julho de 1963, com isso, é a equipe mais nova do estado de Nuevo Léon. Os Felinos somam sete títulos nacionais, sendo o quarto com mais premiações no país. Além disso, seu maior rival é o Monterrey. Atualmente, o clube é comandado, pelo brasileiro, naturalizado mexicano, Tuca Ferreti.

Tigres
 
A equipe mexicana busca ser a primeira de seu país, a chegar à grande final do Mundial da FIFA. Nas quartas de final, na última quinta-feira (4), os mexicanos eliminaram, o Ulsan, da Coreia do Sul, por 2 a 1, com dois gols do francês Gignac, artilheiro da competição. 
 
Os Felinos, no duelo contra o Verdão, devem tentar repetir o mesmo estilo de jogo da última partida. Dessa forma, o time mexicano tentará tirar a velocidade da disputa, a fim de deixar o clube brasileiro com maior posse de bola, já que o contra-ataque do Palmeiras é muito perigoso.
 
Tuca Ferreti, técnico do time, terá um grande desfalque para a partida. O motorzinho da equipe, o mexicano Aquino, sofreu um traumatismo craniano no jogo contra o Ulsan, e não jogará mais na competição.
 
Depois da classificação para a semifinal, em entrevista coletiva, Tuca Ferreti falou sobre o Alviverde. "O Palmeiras é igual a equipe coreana, merece todo o nosso respeito, mas não temos por que menosprezar um nem valorizar demais o outro. Nós tratamos todas as equipes com muito respeito, mas não temos medo de ninguém”, disse.
 
Provável Escalação: Guzman; Rodriguez, Reyes, Salcedo, Duenas; Carioca, Pizarro; L.Quinones, Fernandez, Fulgencio; Gignac.
 
Palmeiras
 
O Verdão chega ao Mundial pensando em conquistar seu segundo título, para isso, primeiro precisará eliminar o Tigres-MEX, para avançar para a grande final, na próxima quinta-feira (11). Abel Ferreira deve se preocupar com alguns jogadores do time mexicano, como o atacante Carlos González, o ponta Luis Quiñones, o volante Rafael Carioca e o artilheiro Gignac.
 
O Alviverde deve começar a partida com a mesma escalação que conquistou a Copa Libertadores da América, no último sábado (30), quando venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes. Por outro lado, o Verdão teve que cortar o jovem e promissor atacante Gabriel Veron, por causa de uma lesão muscular, que ainda não foi curada . 
 
Em seu lugar, Abel Ferreira optou pela inscrição do lateral-esquerdo Lucas Esteves. Vale lembrar que o herói do título da Libertadores, Breno Lopes, não poderá atuar no Mundial por não estar dentro dos requisitos de inscrição da competição.
 
Provável Escalação
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
 
Retrospecto
 
Será a primeira vez em que as equipes se enfrentarão. O Palmeiras tem uma grande vantagem contra times mexicanos: em 27 partidas,obteve 16 vitórias, quatro empates e sete derrotas, além de 47 gols marcados e 34 sofridos. Já o Tigres tem 50% de aproveitamentos contra clubes brasileiros na Libertadores da América.
 













 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »